1 evento ao vivo

Em 1º amistoso, Seleção pega Panamá com cabeça no México

3 jun 2014
07h52
atualizado às 07h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de uma semana de treinos na Granja Comary, com direito a dois coletivos de mais de uma hora, o técnico Luiz Felipe Scolari enfim consegue colocar a Seleção Brasileira em campo no primeiro amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Os comandados de Felipão encaram a seleção do Panamá, nesta terça-feira, em Goiânia. O Terra acompanha a partida, minuto a minuto, a partir das 16h (de Brasília).

<p>Felipão tem o primeiro teste visando a estreia da Copa do Mundo de 2014, contra a Croácia, no próximo dia 12 de junho</p>
Felipão tem o primeiro teste visando a estreia da Copa do Mundo de 2014, contra a Croácia, no próximo dia 12 de junho
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

De acordo com explicação de Scolari, a ideia da escolha pelos panamenhos para fazer um amistoso antes da Copa é por conta da proximidade geográfica com o México, segundo adversário do Brasil no Mundial, em jogo que acontece no dia 17 de junho. 

"Quando escolhemos o Panamá foi pela semelhança com que joga com relação ao México. Também foi por disputar uma chave que o México participou. É um jogo que vai nos dar alguma ideia detalhe do México. Mesma coisa quando escolhermos a Sérvia, que é parecida com a Croácia, para dar uma ideia aos jogadores", afirmou Felipão. 

O técnico rebateu ainda o argumento de que o Panamá pode ser considerado um adversário mais frágil nesse início de preparação. Felipão relembrou que os panamenhos ficaram por poucos minutos de se classificar ao Mundial e eliminarem o México da Copa. Na ocasião, os panamenhos venciam a partida contra os Estados Unidos na última rodada das Eliminatórias e estariam classificados se não tivéssemos tomado a virada nos minutos finais.

"Quando falamos do Panamá, todos lembram que foi eliminado pelos Estados Unidos nos 10 últimos minutos. É uma equipe que tinha 98% das chances de estar aqui classificada e não está por um ou dois gols. É uma boa equipe. O time tem que mostrar a seriedade que precisamos para observar se estamos evoluindo. Não vamos estar prontos para o primeiro jogo. Esses amistosos servem para ver se estamos nessa situação ou se faltam algum ajuste. No dia 6 (contra a Sérvia, em São Paulo) temos que mostrar uma regularidade maior do que na equipe de amanhã".

Para o duelo desta terça-feira, Felipão não contará com a presença de dois jogadores tidos como titulares desde a conquista da Copa das Confederações, no meio de 2013. O zagueiro e capitão Thiago Silva e o volante Paulinho ficaram na Granja Comary para aprimorar a parte física, assim como o reserva Fernandinho. Sem os dois, Felipão começará a partida com Dante e Ramires em seus lugares. 

<p>Com a ausência de Paulinho, Ramires ganhará uma oportunidade entre os titulares para o amistoso desta terça-feira, em Goiânia</p>
Com a ausência de Paulinho, Ramires ganhará uma oportunidade entre os titulares para o amistoso desta terça-feira, em Goiânia
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O treinador já avisou que fará seis trocas ao longo do jogo com os panamenhos. "São seis alterações no jogo de amanhã. Em principio já decidi por quatro trocas independente de como estiver o andamento do jogo. Vou esperar as outras duas com uma ou outra posição que precisar por motivo físico ou técnico".

Para o Panamá, este será o segundo jogo sob o comando do colombiano Hernán Darío Gómez. O primeiro foi o empate contra a Sérvia por 1 a 1, em partida amistosa disputada no último sábado nos Estados Unidos. A seleção do país vive início de trabalho voltado para a próxima Copa do Mundo após a traumática eliminação nas Eliminatórias da Concacaf.

Brasil e Panamá só se enfrentaram em duas ocasiões, em 1952 e em 2001. Nos dois jogos, a Seleção Brasileira venceu por 5 a 0, a última comandada justamente por Luiz Felipe Scolari, em amistoso disputado na Arena da Baixada. 

FICHA TÉCNICA

Brasil: Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk, Neymar e Fred
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Panamá: McFarlane; Torres, Rodríguez, Parris e Chen; Cooper, Gómez, Henríquez e Quintero; Barahona e Muñoz
Técnico: Hernán Darío Gómez

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 03/06/2014 (terça-feira)
Árbitro: Raúl Orosco (Bolívia)
Auxiliares: Efraín Castro e Javier Bustillos (ambos da Bolívia)

Com informações da EFE.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade