PUBLICIDADE

Felipão

Felipão põe em prática confiança em Oscar e repete Seleção

9 jun 2014 - 16h00
(atualizado às 17h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar sentiu o tornozelo durante o treinamento</p>
Neymar sentiu o tornozelo durante o treinamento
Foto: Mowa Express

Como já tinha indicado na entrevista após a vitória sobre a Sérvia, o técnico Luiz Felipe Scolari não vai se deixar influenciar por pressões externas que pedem a troca de Oscar por Willian no time titular da Seleção. No treino coletivo em preparação para a estreia na Copa do Mundo contra a Croácia, Felipão manteve nesta segunda-feira, na Granja Comary, a escalação que conquistou a Copa das Confederações.

O Brasil, assim, iniciou a atividade com Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago SIlva e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Hulk, Oscar e Neymar; Fred. A tendência é que a mesma formação seja utilizada na primeira partida do Brasil na Copa, na próxima quinta-feira.

Com todos os olhares voltados para seu futebol, Oscar teve um desempenho regular. Deu um lançamento preciso para Fred marcar um dos dols do coletivo, mas depois apareceu menos do que seus companheiros de sistema ofensivo. Treinou praticamente até o fim, deixando a atividade um pouco antes para ser poupado. Willian não jogou na equipe titular em nenhum momento.

Felipão manteve a mesma formação durante praticamente toda a atividade. Apenas nos minutos finais os jovens Wellington Carvalho e Robert, do Fluminense, deram descanso a Oscar e Fred. O zagueiro Henrique e o atacante Jô entraram na equipe titular.

Fred faz golaço em treino da Seleção Brasileira; veja:

A atividade serviu para Felipão acertar detalhes que não funcionaram nos amistosos contra Sérvia e Panamá. As principais preocupação do treinador foram em encaixar a marcação sob pressão, um dos segredos para a conquista da Copa das Confederações, e em deixar o time preparado em bolas paradas, tanto ofensivas como defensivas. 

Felipão ainda deu uma bronca em Hulk por seu posicionamento em uma saída de bola. O treinador testou inversões, e Oscar jogou aberto pela direita na maior parte do tempo, com Neymar encostando em Fred no comando de ataque. David Luiz, após escanteio, Fred, Neymar de falta e Marcelo fizeram os gols do time titular.    

Neymar torce o pé, é atendido, mas não deixa treino

Júlio César faz grande defesa em coletivo da Seleção; veja:

Grande estrela da Seleção Brasileira e maior esperança do País para o Mundial, Neymar deu um pequeno susto durante o treino desta segunda-feira ao torcer o pé sozinho no gramado da Granja Comary. O camisa 10 caiu no chão e foi rapidamente atendido pela equipe médica da delegação, chegando a se retirar do campo. Apesar da torção, o atacante retornou à atividade se movimentou com naturalidade.

Como tem sido comum em treinos da Seleção na Granja Comary, algumas jogadas mais ríspidas marcaram a atividade. Paulinho recebeu falta de Hernanes, e depois segurou o reserva em um contra-ataque. Já Marcelo deu carrinho e Maicon, que precisou ser atendido pelos massagistas. Pelo menos aparentemente ninguém deixou o campo com problemas.     

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade