PUBLICIDADE

Felipão

Sósia de Felipão teme perder trabalhos após confusão

20 jun 2014 - 15h17
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sósia de Felipão, Wladimir Palomo (foto) foi confundido por colunista em voo; desde então, tornou-se nome conhecido na internet</p>
Sósia de Felipão, Wladimir Palomo (foto) foi confundido por colunista em voo; desde então, tornou-se nome conhecido na internet
Foto: Divulgação

A vida de Wladimir Palomo mudou nesta quarta-feira (18), em um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo. O ator, 54 anos, foi confundido pelo jornalista Mario Sergio Conti, que o entrevistou como se fosse o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari. Desde então, o sósia de Felipão é sucesso nas redes sociais – mais até do que gostaria.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Palomo ganha a vida justamente como sósia de Felipão, imitando o técnico no humorístico Zorra Total, da Rede Globo. Conti, porém, achou que se tratava do próprio treinador, e conversou com ele ao longo do voo – sobre Seleção Brasileira, sobre política, sobre família. Quando o avião de ambos chegou a São Paulo, Palomo deu a Conti seu cartão de visitas, identificando-se como um ator que trabalha como justamente sósia do técnico. O colunista, que escreve para os jornais O Globo e Folha de S. Paulo, não acreditou e publicou a entrevista, achando que o cartão era somente uma piada.

A repercussão foi imediata. Os jornais tiraram a crônica do ar e publicaram erratas. Palomo, por sua vez, ficou assustado com a repercussão do fato, noticiado até mesmo em países como Itália (clique aqui) e Espanha (aqui).

“Não iria imaginar que aquela pessoa que estava ao meu lado, conversando normalmente, que eu nem sabia quem era, iria publicar uma conversa como se fosse uma exclusiva”, contou Palomo, em entrevista ao Terra.

Segundo ele, a repercussão do caso pode acabar afastando alguns clientes que o contratariam, em vez de atraí-los. “Confesso que estou com medo de perder alguns bons trabalhos por essa confusão, que nem causada por mim foi”, completou.

"Não iria imaginar que aquela pessoa que estava ao meu lado, conversando normalmente, que eu nem sabia quem era, iria publicar uma conversa como se fosse uma exclusiva", disse Palomo
"Não iria imaginar que aquela pessoa que estava ao meu lado, conversando normalmente, que eu nem sabia quem era, iria publicar uma conversa como se fosse uma exclusiva", disse Palomo
Foto: Divulgação

Ex-funcionário da Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo, hoje aposentado, Wladimir é sósia de Felipão há um ano. Neste período, passou a se disfarçar com óculos escuros e bonés, justamente para não ser reconhecido em determinados momentos.

Às vezes, acontece, mas ele garante que jamais teve problemas – nem mesmo quando apareceu mostrando seu time do coração, o Corinthians. “Todos sabem que eu sou apenas um sósia”, afirmou Palomo, que aprova o trabalho de Felipão na Copa do Mundo de 2014.

Confira a entrevista de Wladimir Palomo ao Terra:

Terra - O senhor ficou surpreso com a repercussão da conversa com o Mário Sergio Conti? Comenta-se a respeito da conversa até no exterior...

Palomo - Sim, não iria imaginar que aquela pessoa que estava ao meu lado, conversando normalmente, que eu nem sabia quem era, iria publicar uma conversa como se fosse uma exclusiva.

Terra - Em algum momento ele se identificou para o senhor como jornalista?

Palomo - Não. Só quando estava de saída, e perguntei a profissão dele. Disse ele então que trabalhava como repórter na GloboNews. Então dei meu cartão de visita para que ela pudesse marcar uma entrevista, pois ele me pediu para marcar um dia.

Terra - Pelo que foi divulgado, o senhor já trabalha como sósia do Felipão há mais de ano. Foi a primeira confusão deste tipo?

Palomo - Desse tipo e proporção, sim.

Terra - O Conti procurou o senhor para pedir desculpas pela entrevista?

Palomo - Não.

<p>Ator teme ficar sem trabalhos depois da repercussão do caso; por enquanto, não sabe se cachê vai mudar</p>
Ator teme ficar sem trabalhos depois da repercussão do caso; por enquanto, não sabe se cachê vai mudar
Foto: Faro Models / Divulgação

Terra - O cachê do senhor vai ser mantido após este incidente? Existe uma procura maior?

Palomo - Em relação ao meu cachê, não fui informado de nenhuma mudança. E confesso que estou com medo de perder alguns bons trabalhos por essa confusão, que nem causada por mim foi.

Terra - Como apareceu o trabalho de sósia de Felipão na vida do senhor?

Palomo - Sempre me falaram que eu era parecido com o Felipão. Quando me aposentei, enviei fotos para algumas agências de sósias e acabou dando certo.

Terra - É comum o senhor ser “reconhecido” quando não está caracterizado?

Palomo - Sim. Acabo até usando óculos escuros ou boné fora de casa algumas vezes.

Terra - Pelo perfil do Facebook, o senhor é corintiano. É isso mesmo? Já houve alguma confusão com o “Felipão corintiano”?

Palomo - Sim, sou Corinthians. Confusão, não, pois todos sabem que eu sou apenas um sósia.

Terra - O que o sósia do Felipão está achando da Seleção Brasileira na Copa do Mundo?

Palomo - Está muito boa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade