PUBLICIDADE

Felipe Massa conquista sua primeira pole position desde 2008

21 jun 2014 - 12h53
(atualizado às 13h17)
Compartilhar

O piloto brasileiro Felipe Massa, da Williams, conquistou neste sábado sua primeira pole position desde 2008, ao fazer otempo mais rápido no treino classificatório para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1.

Felipe Massa, da Williams, cumprimenta a plateia depois de fazer a pole do GP da Áustria. 21/06/2014.
Felipe Massa, da Williams, cumprimenta a plateia depois de fazer a pole do GP da Áustria. 21/06/2014.
Foto: David W Cerny / Reuters

O companheiro de Massa na equipe Williams, o finlandês Valtteri Bottas, ficou na segunda posição, com o líder do Mundial de pilotos, Nico Rosberg, em terceiro, pela Mercedes.

Esta foi a primeira vez nesta temporada que a Mercedes não conseguiu a pole e a corrida de domingo será a primeira da Williams à frente da fila desde o venezuelano Pastor Maldonado, na Espanha, em 2012.

"A Williams está de volta ao topo, eles estão de volta para lutar. Estou feliz por mim e pela equipe também", disse um emocionado Massa, cuja última pole foi com a Ferrari em sua casa.

"Depois de um longo tempo, espero que este seja apenas o começo de grandes possibilidades. Espero estar nessa posição de novo", acrescentou o brasileiro, que sofreu ferimentos quase fatais na cabeça em um acidente na Hungria em 2009.O britânico Lewis Hamilton, companheiro de equipe de Rosberg na Mercedes, sairá apenas na nona posição, depois de rodar no final do Q3.

"Foram apenas duas não muito boas voltas. Ou uma volta e um quarto de volta - eu não terminei a minha segunda", disse ele à BBC.

"Nós vamos ser fortes amanhã, vai ser muito, muito difícil a partir de onde estamos, mas é claro que eu vou fazer tudo que posso para tentar conseguir alguns bons pontos para a equipe".

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel, da Red Bull, ficou ainda pior, qualificando-se na décima terceira posição. "Eu não estou feliz, vamos colocar dessa maneira", disse o alemão.

O companheiro de equipe australiano Daniel Ricciardo, vencedor da corrida no Canadá, ficou à frente de Vettel mais uma vez e vai começar na quinta com o piloto da Ferrari Fernando Alonso em quarto.

Kevin Magnusse, da Dinamarca, ficou em sexto pela McLaren, enquanto o estreante russo Daniil Kvyat começa na sétima para a equipe irmã da Red Bull, Toro Rosso.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade