PUBLICIDADE

Ferrari troca câmbio de Massa e favorece Alonso na largada

18 nov 2012 - 16h13
(atualizado às 16h22)
Compartilhar

A Ferrari decidiu trocar o câmbio do brasileiro Felipe Massa para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, com início previsto para as 17 horas (de Brasília) deste domingo. Assim, a escuderia italiana favorece o espanhol Fernando Alonso na disputa pelo título mundial com o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) em Austin.

No treino classificatório, Massa alcançou a sexta colocação do grid de largada. Alonso, por sua vez, ficou em oitavo. Desta forma, os dois pilotos da Ferrari partiriam do lado sujo da pista, o que parece ser uma desvantagem significativa no Circuito das Américas.

Com a decisão de trocar o câmbio, Felipe Massa é punido com a perda de cinco posições no grid e cai para o 11º posto. Com isso, Fernando Alonso salta para o sétimo lugar e tem a chance de largar na pole position na etapa que pode decidir o campeonato.

A duas corridas do final, Sebastian Vettel conta com 10 pontos de vantagem em relação ao adversário (255 a 245). Se vencer a corrida e ver Alonso terminar, pelo menos, no quinto lugar, o alemão pode comemorar o título de mais jovem tricampeão da história da Fórmula 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade