7 eventos ao vivo

Ferrer confirma favoritismo em sua estreia no Masters 1000 de Madri

8 mai 2013
17h04

Assim como o compatriota Rafael Nadal, David Ferrer fez a festa da torcida espanhola em sua estreia no Masters 1000 de Madri. Em sets distintos, o número quatro do mundo confirmou o favoritismo sobre o uzbeque Daniel Istomin por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2, para avançar às oitavas de final do torneio.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio e pela força no saque dos dois tenistas. Pressionando o rival, Ferrer desperdiçou quatro break points antes de finalmente quebrar Istomin para abrir 6/5 e apenas sacar para abrir 1 a 0.

Já na segunda parcial, o espanhol conseguiu pontuar logo nos dois primeiros saques de Istomin para abrir 4 a 0 e apenas administrar a vantagem até o final da partida. Na próxima fase, Ferrer irá encarar o alemão Tommy Haas, que também nesta quarta venceu o espanhol Tommy Robredo por 2 sets a 0, em parciais 6/3 e 7/5.Outro favorito a avançar a vencer em sua estreia foi o francês Jo-Wilfried Tsonga. Com mais dificuldade que o esperado, o sétimo cabeça de chave precisou de dois tie-breaks para superar o holandês Robin Haase, em parciais de 7/6(7-5) e 7/6(7-2). Seu adversário nas oitavas será o local Fernando Verdasco.

Enquanto isso, Nicolas Almagro acabou surpreendido pelo russo Mikhail Youzhny. Número 12 do mundo e 11º favorito ao título, o espanhol foi superado por 2 sets a 1 pelo 31º colocado da lista após longas 2h58 de disputa, em parciais de 7/6(7-4), 4/6 e 6/2. Nas oitavas, Youzhny terá a complicada missão de jogar contra o Rei do Saibro e principal representante local, Rafael Nadal.

Já Kevin Anderson levou a melhor no equilibrado duelo com o argentino Juan Monaco, garantindo a vitória após três sets com 7/6(7-5), 3/6 e 6/4. Na próxima fase ele terá duro compromisso diante do tcheco Tomas Berdych, número cinco do mundo e sexto cabeça de chave do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade