0

Ferrer supera Berdych e vai enfrentar Djokovic em Abu Dhabi

27 dez 2012
15h40
atualizado às 18h45

Em sua estreia pelo torneio de exibição de Abu Dhabi, que abre a temporada de 2013 do tênis, o espanhol David Ferrer levou a melhor sobre o sérvio Tomas Berdych na quadra rápida da competição.

O espanhol derrotou o número nove do mundo após 1h18 de partida com 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, classificando-se à semifinal, onde irá enfrentar o também sérvio Novak Djokovic.

Atual campeão do torneio-exibição e líder do ranking mundial, Djokovic não precisou jogar ainda, começando a competição com a segunda fase já assegurada, onde irá enfrentar adversário contra quem tem forte retrospecto.

O sérvio derrotou o quinto colocado do rankin mundial nas três partidas que disputou com ele em 2012, por US Open, Australian Open e Masters 1000 de Miami. No retrospecto geral, são nove vitórias de Djokovic contra cinco de Ferrer.

O espanhol vem da melhor temporada em sua carreira. Em 2012, chegou às quartas de final de todos os Grand Slam, incluindo semifinais em Roland Garros e no US Open. Em seus nove anos anteriores de carreira, o atleta havia alcançado as semifinais apenas no US Open de 2007 e no Australian Open de 2011.

Além disso, o tenista de 30 anos também mostrou evolução nas competições menores. David Ferrer conquistou sete títulos em 2012, mais do que o dobro de sua melhor marca anterior - três, em 2007. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade