3 eventos ao vivo

Ferrer vence Dodig e é o primeiro a se classificar às quartas

1 jul 2013
11h26
atualizado às 11h34

Depois de um início de jogo bem complicado, David Ferrer mostrou superioridade e venceu o croata Ivan Dodig, de virada, em quatro sets, com parciais de 6/7 (3-7), 7/6 (8-6), 6/1 e 6/1, após 2h52, nesta segunda-feira. Com o triunfo, o espanhol foi o primeiro a garantir vaga nas quartas de final de Wimbledon.

Na próxima fase, Ferrer terá pela frente o vencedor do confronto entre o italiano Andreas Seppi e o argentino Juan Martin del Potro. Contra os dois possíveis oponentes, o número 4 do mundo leva a melhor no retrospecto dos confrontos. Contra Seppi, ele soma cinco vitórias em cinco jogos, enquanto tem seis vitórias e duas derrotas contra Del Potro.

Com a campanha, o tenista subirá da quarta para a terceira colocação do ranking mundial após a atualização. O resultado também fez com que ele chegasse às quartas de final pelo sétimo Grand Slam consecutivo.

Bem equilibrado, o primeiro set da partida ficou marcado por pontos bem disputados. Apesar de nove chances de quebra (oito para Ferrer e uma para Dodig), nenhuma delas foi concretizada e o croata levou a melhor no tie-break.

Na segunda parcial, contando com o bom saque, Dodig teve mais facilidade quando sacava e mais uma vez o espanhol sofreu, mas conseguiu empatar, novamente no tie-break. Melhor fisicamente, Ferrer viu o oponente ter uma queda de rendimento e se aproveitou para vencer os outros dois sets com tranquilidade.

Nas outras partidas do dia, o polonês Jerzy Janowicz, cabeça de chave 24, também garantiu sua classificação após vencer o austríaco Jurgen Melzer, em cinco sets, com parciais de 3/6, 7/6 (7-1), 6/4, 4/6 e 6/4. Na próxima fase, Janowicz enfrentará o compatriota Lukasz Kubot, que passou pelo francês Adrian Mannarino, com placar final de 4/6, 6/3, 3/6, 6/3 e 6/4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade