PUBLICIDADE

Fifa registra 1 milhão de pedidos de ingressos para Copa em 7 horas

20 ago 2013 - 16h40
(atualizado às 16h57)
Compartilhar

Nas primeiras 7 horas de vendas de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, 1 milhão de ingressos foram solicitados por mais de 163 mil torcedores, informou a Fifa nesta terça-feira.

Os cinco países com maior quantidade de solicitações são Brasil, Argentina, Estados Unidos, Chile e Inglaterra, segundo a entidade que controla o futebol mundial.

As partidas mais concorridas são a abertura na Arena de São Paulo - mais de 168 mil pedidos - e a final no Maracanã - mais de 165 mil.

O sorteio dos jogos ocorrerá apenas em dezembro, na Bahia, mas os locais dos confrontos da seleção brasileira na primeira fase já estão definidos: 12 de junho, em São Paulo; 17 de junho, em Fortaleza; e 23 de junho, em Brasília.

A primeira fase de venda de ingressos vai até 10 de outubro, e os torcedores não precisam correr, já que haverá sorteio em caso de excesso de demanda, com igualdade de chances entre os pedidos.

O início das vendas ocorreu às 7h desta terça-feira e, na primeira hora, mais de 81 mil solicitações foram feitas por 14.104 perfis, disse a Fifa.

A solicitação de ingressos ocorre pelo site da Fifa e, nesta primeira fase, estarão disponíveis cerca de 1 milhão de entradas. Existe um limite de quatro ingressos por jogo para um universo de até sete partidas para cada solicitante.

Os ingressos mais baratos para a Copa custam 30 reais, numa categoria exclusiva para estudantes, idosos e beneficiários do Programa Bolsa Família, apenas para jogos da primeira fase da competição, enquanto a entrada mais cara para brasileiros custa 1.980 reais, para a final no Maracanã.

(Reportagem de Tatiana Ramil; edição de Eduardo Simões)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade