PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Após derrota, Guto Ferreira quer levantar moral de jogadores

20 jul 2014 - 20h11
(atualizado às 22h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Figueirense vem de derrota para o Gr&ecirc;mio</p>
Figueirense vem de derrota para o Grêmio
Foto: Edu Andrade / Fatopress/Gazeta Press

No último sábado, o Figueirense perdeu para o Grêmio por 1 a 0 e chegou à quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, atingindo a marca de 101 dias sem vencer no Orlando Scarpelli. O técnico Guto Ferreira avaliou o revés e a situação ruim do time, que figura na zona de rebaixamento da Série A e soma apenas sete pontos, e declarou que vai empenhar esforços para levantar o moral dos jogadores.

O clube gaúcho  fez um gol logo no início do jogo, mas, para Guto, o Figueirense voltou melhor no segundo tempo e o resultado mais justo seria um empate.

"Se você pegar jogadas efetivas de gol do Grêmio e jogadas efetivas do Figueirense, você encontra as mesmas condições. Na minha opinião, o resultado mais justo seria o empate", comentou o comandante.

Ele admitiu que algumas peças do clube catarinense não se sentem confortáveis com o longo tempo sem vencer dentro de casa, mas afirmou que vai trabalhar a parte psicológica e a moral dos jogadores para que se sintam mais seguros diante da torcida. 

"Logicamente não são todos os jogadores que se sentem confortáveis, mas esse tipo de situação tem que ser passado por cima, temos que encarar de frente e dar moral, valorizar o jogador." Guto afirmou que os atletas precisam amadurecer e aprender a conviver com tudo isso. "São esses jogadores que vão evoluir e superar os obstáculos", finalizou.

Pela Série A, o próximo desafio do Figueirense será diante do Cruzeiro, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade