PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Após lesões, Botafogo-SP contrata o meia Felipe Nunes

18 fev 2016 - 17h38
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo-SP anunciou nesta quinta-feira a contratação de Felipe Nunes, ex-Figueirense. O jogador vem para suprir a carência de atletas no meio do campo, após as lesões de Helton Luiz, que passou por uma cirurgia no ombro, e Vitinho, que rompeu o ligamento. Em sua apresentação, o meia afirmou que já está pronto para entrar em campo: “Eu chego 100%”.

Velho conhecido do treinador Marcelo Veiga, Felipe Nunes havia assinado contrato com o Madureira, sido apresentado e fazia a sua pré-temporada quando problemas burocráticos atrapalharam a sua permanência no Rio e o levaram para Ribeirão Preto.

“Fiz toda a pré-temporada no Madureira, mas infelizmente aconteceram problemas nas transferências de atletas entre as federações do Rio e gaúcha e não foi interessante para mim continuar no Madureira. Já havia trabalhado com o Marcelo Veiga na Portuguesa, em 2014, e fiquei muito contente de vir, já que conheço atletas que passaram e estão por aqui e são pessoas sérias”, afirmou o atleta.

Meio-campo que gosta mais de dar um belo passe, do que marcar gols. Esse é o estilo de Felipe, que deixou claro que pode jogar tanto pelas laterais, quanto pelo meio, de acordo com a necessidade de Veiga.

“Eu jogo pelas beiradas, principalmente pelo lado direito, mas gosto de jogar centralizado também, cadenciando o jogo. Assim como o professor achar, eu estou para ajudar. Uma das minhas características principais não é fazer gol, é a assistência”, explicou.

Apesar do Botafogo-SP ter tido um início muito ruim no estadual, ocupando a 17ª posição geral, o atleta vê com otimismo as chances do time no decorrer da competição: “Estamos indo para a quinta rodada e ainda tem muito campeonato pela frente. Acompanhei os jogos do Botafogo e vi que as vitórias não estão acontecendo por detalhes”, completou.

O próximo jogo do Pantera, que pode marcar a estreia de Felipe, é neste domingo, contra o Ituano, no estádio Santa Cruz, às 19h30 (horário de Brasília). O time ainda não venceu no Campeonato Paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade