PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Após "fico" de Fernandão, Inter leva virada do Figueirense e vê G-4 longe

17 out 2012 - 21h24
(atualizado às 23h07)
Compartilhar

O Internacional saiu na frente, mas acabou cedendo a virada ao Figueirense por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio do Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no que foi o primeiro duelo após o técnico Fernandão pedir demissão e recuar para ficar no comando colorado. O resultado é péssimo para as pretensões do Inter de chegar à zona de classificação à Copa Libertadores da América.

» Confira como foi Inter x Figueirense

Com a vitória, o Figueirense ainda sonha em sair da zona da degola, embora a tarefa seja muito difícil. O clube catarinense foi a 28 pontos e passou o Sport, que tem 27 e um jogo a menos. O Inter, por sua vez, ficou com 45, sete a menos que o São Paulo, último do G-4, que entrará em campo contra o lanterna Atlético-GO, na quinta.

O jogo começou com as equipes se estudando e o Inter só tomou a iniciativa depois dos 15min. Leandro Damião teve duas chances, aos 22min, em chute de fora da área, e aos 26min, quando não alcançou a bola em cruzamento, e não conseguiu mexer no marcador.

Aos 29min, em disputa de jogada aérea com o zagueiro Sandro, Damião acabou levando uma cotovelada e saiu com sangramento no supercílio. O arbitro, no entanto, não viu falta na jogada. Após receber atendimento médico, o centroavante retornou a campo.

Pouco melhor que o Figueirense no primeiro tempo, o Inter abriu o placar aos 39min. E foi um golaço. Dagoberto roubou a bola no ataque, invadiu a área, deu um drible desconcertante no zagueiro Canuto e chutou de cavadinha, por cima de Wilson.

O Figueirense, porém, deu o troco na mesma moeda. Aloísio recebeu enfiada na grande área e chutou por cima de Muriel para empatar o jogo, aos 45min da primeira etapa.

Após um intervalo sem modificações, o Inter seguiu melhor, mas o Figueirense se manteve confiante e encaixou alguns contra-ataques. Aos 15min, Fernandão colocou D'Alessandro na vaga de Ygor, dando maior qualidade ao meio-campo.

Aos 24min, Rafael Moura recolocou o time colorado em vantagem, após passe de cabeça de Dagoberto. Entretanto, o Figueirense não se abateu e buscou a virada nos minutos finais.

Quando a vitória gaúcha parecia próxima, aos 42min, Roni apareceu livre para marcar, após receber passe de Pottker, que cruzou a pequena área do Inter. Dois minutos depois, Doriva cruzou na cabeça de Aloísio, que marcou o 13º gol no Brasileiro e deu a vitória ao desesperado Figueirense.

Pela 32ª rodada, na próxima quarta, o Figueirense recebe o Botafogo, no Orlando Scarpelli, enquanto o Inter enfrenta o Vasco, em São Januário.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 2 x 3 FIGUEIRENSE

Gols

INTERNACIONAL:
Dagoberto, aos 39min do primeiro tempo; Rafael Moura, aos 24min do segundo tempo

FIGUEIRENSE:
Aloísio, aos 45min do primeiro tempo e aos 45min do segundo tempo; Roni, aos 42min

INTERNACIONAL: Muriel; Edson Ratinho, Moledo, Juan e Fabrício; Guiñazu, Ygor (D'Alessandro) e Fred; Dagoberto, Leandro Damião (Rafael Moura) e Cassiano (Josimar)

Treinador: Fernandão

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho (Jackson), Canuto, Sandro e Elder; Claudinei, Doriva, Coutinho (Botti) e Roni; Julio Cesar (Pottker) e Aloísio

Treinador: Márcio Goiano

Cartões amarelos
INTERNACIONAL: Ygor, Dagoberto, Guiñazu, Rafael Moura e Fred

FIGUEIRENSE: Elsinho, Aloísio, Claudinei

Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Local
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Aloísio marcou dois gols na vitória do Figueirense, fora de casa
Aloísio marcou dois gols na vitória do Figueirense, fora de casa
Foto: Renan Olaz / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade