PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Após triunfo, Guto enaltece mudança de ‘atitude’ e prevê crescimento

17 jul 2014 - 11h59
Compartilhar

Após conquistar sua segunda vitória na Série A do Brasileiro, na noite de quarta-feira, por 2 a 0, frente ao Coritiba, fora de casa, o Figueirense pode, enfim, respirar e sonhar com dias melhores. Isso, porque o técnico Guto Ferreira pediu, durante a parada para a Copa do Mundo, uma nova "atitude" de seus comandados. O comandante também enalteceu o trabalho realizado durante a intertemporada.

"Eu acho que a situação leva a um tipo de atitude de mudança. Se você seguir fazendo as mesmas coisas, a tendência é atingir os mesmo resultados. Nós trabalhos muito, tivemos dificuldades hoje (quarta-feira). O grande é mérito é a assimilação de muita coisa, de uma consistência defensiva, de uma equipe que teve muita atitude, muita entrega", avaliou o treinador do Furacão, em entrevista coletiva após o duelo no Couto Pereira.

Guto Ferreira ainda falou sobre a importância desse resultado para que o grupo do Figueirense vislumbre melhores posições na tabela da Série A: "A gente espera que esse resultado possa alavancar outras coisas , que a equipe tenha mais tranquilidade e ter um crescimento dentro da competição. Hoje não era jogo para jogar bonito, isso foi o que nós conversamos na preleção e incutimos na cabeça deles. Era jogo pra vencer, pra buscar três pontos, até porque o Coritiba vinha numa situação parecida com a nossa e com essa vitória a gente ultrapassa o Coritiba e já é uma coisa importante para essa retomada".

Com a vitória, o Figueira chega aos sete pontos, deixa a lanterna para subir na tabela e alcança a 17ª posição, mas ainda permanece na zona de rebaixamento. O próximo compromisso dos comandados de Guto está marcado para o próximo sábado, às 19h30, contra o Grêmio, no Orlando Scarpelli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade