PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Apresentado no Figueirense, Sueliton saiu do JEC por desgaste físico

21 jul 2015 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários

Embora já tenha figurado no banco de reservas do Figueirense no último domingo, o lateral direito Sueliton foi oficialmente apresentado pelo clube na manhã desta terça-feira. Vindo do rival Joinville, o jogador chega para disputar a vaga com Leandro Silva.

"Foi um convite que eu não podia recusar. Com a confiança que a gente tem do Argel e do grupo, e com o ambiente maravilhoso que a gente tem, acredito que vamos fazer um bom trabalho em prol do Figueirense", afirmou o atleta, que já trabalhou com o técnico Argel Fucks no Criciúma.

A transferência para o clube rival foi justificada por Sueliton como uma forma de evitar o desgaste físico. Peça fundamental no elenco do JEC, o jogador sentia estar abusando de seu limite e acabou pedindo para deixar o clube.

"Quando eu cheguei no Joinville, com três dias eu já estava jogando um clássico, algo totalmente anormal para um jogador de futebol, principalmente no Campeonato Catarinense, que é totalmente pegado. Em três dias eu já estava fazendo um jogo decisivo, contra a equipe da qual faço parte, que é o Figueirense, e no qual a gente acredita que ganhou. Depois desse jogo tive uma sequência grande no Joinville. Isso foi difícil, porque a gente não estava com a base pronta, não estava com a pré-temporada boa. A tendência era que a qualquer momento a gente começaria a sentir", explicou.

"Comecei a sentir um pouco depois do terceiro mês, o que acredito ser normal para um atleta. Completei seis jogos e depois conversei com o presidente Nereu (Martinelli), que é um paizão pra mim e tudo o que me prometeu, honrou. Conversamos e entendi que seria melhor pra mim ir para um lugar onde seria mais bem aproveitado", acrescentou o lateral.

Figueirense continua com desfalques durante a semana

Apesar dos novos reforços, o Figueirense ainda sofre com algumas ausências no Campeonato Brasileiro. O departamento médico do clube segue cheio, com França, Elias, Tiago Heleno e o goleiro Felipe se recuperando de lesões. A boa notícia para o confronto com o Atlético-MG, no sábado, é o retorno de Fabinho, que cumpriu suspensão na última rodada e já se encontra novamente à disposição de Argel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade