PUBLICIDADE

Argel aprova testes em rodada final e estuda opções para enfrentar JEC

20 abr 2015 - 16h36
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O Figueirense encerrou a segunda fase do Catarinense com mais uma vitória na conta, no último domingo, e deixou o técnico Argel Fucks satisfeito. Agora, ele terá uma semana para preparar sua equipe para o primeiro jogo da grande final contra o Joinville, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Orlando Scarpelli. O treinador cogita fazer algumas mudanças entre os titulares.

Isto porque na última rodada, a vitória contra a Inter de Lages foi conquista com jogadores que aturam menos durante todo o Estadual e algumas boas surpresas apareceram, como é o caso do ex-gremista Jean Deretti.

"Precisa de ritmo de jogo, vai ganhar isso jogando. Teve a oportunidade e fez sue gol, precisa buscar seu espaço. Isso é importante, todo mundo quase jogou. Então acho que o futebol moderno é esse, quem vai se escalar para a final são os próprios jogadores. Eu estou muito satisfeito", disse Argel.

Ao todo, foram 13 vitórias durante as duas fases do Catarinense. O Figueirense conseguiu a vice-liderança em ambas. Na primeira, ficou atrás da Chapecoense e, na segunda, atrás do Joinville, que agora entra na final com a vantagem do empate, por feito melhor campanha, e decide em casa, na Arena.

"Agora chegou a hora do filé mignon, não vamos fazer nenhuma invenção durante a semana. Vamos continuar simples e efetivos ao longo da semana. Vamos continuar sendo a nossa equipe copeira, efetiva como a gente tem sido. Eu acho que é um jogo de 50% para cada lado. Chegou as duas melhores equipes do Campeonato. Sobre o time, temos a semana inteira para trabalhar para ver o que podemos fazer no domingo", finalizou Argel Fucks.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade