PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Argel cita façanha para mostrar evolução do Figueirense

25 set 2014 - 01h11
(atualizado às 01h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Figueirense ainda não havia somado pontos no Campeonato Brasileiro, sequer marcado gols, mas conquistou uma façanha surpreendente na quinta rodada da competição: no primeiro jogo do Corinthians em sua nova casa, derrotou o time do Parque São Jorge por 1 a 0. Nesta quarta-feira, depois de bater os paulistas novamente, desta vez em Santa Catarina, Argel comparou o início nos dois turnos para mostrar a evolução.

Se a vitória sobre o Corinthians, quando Argel Fucks ainda não era técnico, representou os primeiros pontos do Figueirense no Campeonato Brasileiro, o triunfo desta quarta no Orlando Scarpelli chegou em um momento diferente da equipe. Desde o início do returno, o time catarinense já tinha dois empates, não amarga mais a lanterna da competição, e já desgarrou da zona de rebaixamento.

Argel comanda reação do Figueirense no Campeonato Brasileiro
Argel comanda reação do Figueirense no Campeonato Brasileiro
Foto: Cristiano Andujar / Getty Images

"No primeiro turno, o Figueirense não tinha nenhum ponto até esse jogo, agora somou três, e com os dois que já tinha, são cinco. Começamos o segundo turno de forma muito melhor do que o primeiro. Não ganhamos nada ainda, nossa luta continua contra o rebaixamento, mas não vamos sofrer por etapa. Vamos esperar as coisas acontecerem, queremos estar em 12º, 13º. Esse é o objetivo", analisou o treinador do Figueirense.

Argel Fucks falou também sobre a dificuldade que teve para montar sua equipe e conseguir recuperar a confiança do time catarinense em um momento que ficava delicado. "O time trabalhou muito para fazer isso, pois era um jogo especial para nós. Tivemos conversas à parta diferentes com os jogadores, e isso tudo é importante, ainda mais quando você vem de dois ou três empate, duas derrotas", completou o comandante.

A briga contra o rebaixamento está bastante embolada neste momento. O Palmeiras, último colocado, tem apenas dois pontos a menos do que o primeiro time fora da degola, sendo que ainda entra em campo nesta quinta, mas o Figueirense ao menos vai conseguir respirar nas próximas rodadas. Com o triunfo sobre o Corinthians, subiu para a 12ª colocação, com 29 pontos, a seis dos quatro piores da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade