PUBLICIDADE

Copa do Brasil

De letra! Figueirense faz golaço no fim e elimina Botafogo

Marcão fez lindo gol aos 46min do segundo tempo e foi o carrasco carioca na terceira fase da Copa do Brasil 2015

14 jul 2015 - 22h55
(atualizado em 15/7/2015 às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil 2015. E de maneira traumática. O time carioca jogou bem no primeiro tempo, resistiu à pressão adversária no segundo, mas apenas por 46 minutos. Foi nos acréscimos que o Figueirense marcou um golaço, de letra, e eliminou a equipe de General Severiano em pleno Estádio Nilton Santos na terceira fase do torneio nacional. O jogo terminou com vaias, vitória dos visitantes por 1 a 0, e o autor da "pintura" foi Marcão. Confira como foi a partida em detalhes aqui.

O Botafogo foi eliminado também porque havia empatado por 2 a 2 o jogo de ida, em Santa Catarina. Bastou o triunfo simples, então, para o Figueirense avançar. O adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil, porém, será conhecido apenas depois de sorteio – que contará, inclusive, com os times que jogaram a Libertadores neste ano e com o Fluminense, sexto melhor posicionado do último Brasileiro.

Figueirense marca nos acréscimos e elimina Botafogo no RJ:

O Botafogo sofreu demais na partida desta terça-feira. No primeiro tempo, até que jogou bem e foi superior ao Figueirense. Houve momentos, por exemplo, em que os catarinenses não conseguiam passar da linha central. O meio-campista Elvis vinha muito bem, mas deixou o campo lesionado ainda antes do intervalo. Foi a chave para os visitantes crescerem no jogo.

Botafogo perdeu por 1 a 0 no Engenhão e foi eliminado da Copa do Brasil
Botafogo perdeu por 1 a 0 no Engenhão e foi eliminado da Copa do Brasil
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

O Figueirense praticamente mandou no segundo tempo. O Botafogo chegou a acertar o travessão no início, mas depois se salvou o quanto pode. Roger Carvalho cabeceou contra a própria meta e mandou na trave, Jefferson fez milagre, e Marcão quase balançou as redes de cabeça. Tamanha pressão só poderia resultar em gol. Que aconteceu aos 46min, com o próprio Marcão, de letra. O time carioca foi eliminado, René Simões ouviu xingamentos das arquibancadas, e a crise parece ter se instaurado em General Severiano.

Botafogo 0 x 1 Figueirense - 46min do segundo tempo - Contra-ataque do Figueirense pela direita. A bola foi cruzada, e Marcão anotou um golaço de letra!!!!!

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 14 de julho de 2015, terça-feira

Horário: 21h(de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão e Daniel Carvalho (Botafogo); Dudu (Figueirense)

BOTAFOGO: Jefferson, Luís Ricardo, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Jean; Diego Giaretta, Willian Arão, Octávio (Daniel Carvalho) e Elvis (Tomas); Rodrigo Pimpão e Luís Henrique (Sassá)

Técnico: René Simões

FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Jefferson (Dudu), Saimon e Marquinhos Pedroso; Ricardinho, Paulo Roberto, Fabinho e Rafael Bastos (Yago); Thiago Santana (Everaldo) e Marcão

Técnico: Argel Fucks

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade