PUBLICIDADE

Clayton se despede do Figueira e celebra chance de atuar com Robinho

25 fev 2016 - 18h30
Compartilhar
Exibir comentários

Venda mais cara da história do Figueirense, o atacante Clayton se despediu oficialmente do clube catarinense, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira. O jogador de 20 anos foi contratado pelo Atlético-MG por 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) e se apresentará ao Galo nesta sexta.

Formado nas categorias de base do Figueirense, onde chegou em 2007, o atacante foi promovido ao elenco profissional em 2012, mas só veio a “estourar” três temporadas depois. Bicampeão catarinense, Clayton se despede do Orlando Scarpelli com 96 partidas disputadas e 27 gols marcados.

“Agradeço tudo que o Figueirense fez por mim, pois cheguei aqui muito jovem e vivi anos muitos bons aqui dentro e nunca vou me esquecer dos tempos de base até chegar o profissional. O Figueirense é um dos grandes do futebol brasileiro que sempre disputa a primeira divisão e acredito que esse crescimento continue e o clube chegue a novas conquistas em sua história no futuro”, disse o jogador, que esteve acompanhado do presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, em sua despedida.

Grande nome do Figueirense no Campeonato Brasileiro do ano passado, Clayton foi alvo de uma disputa ferrenha entre Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras por sua contratação. O atacante, no entanto, destacou que tinha o clube mineiro como preferência e se mostrou realizado pela oportunidade de jogar ao lado de seu ídolo, Robinho.

“Tivemos muitas reuniões, tenho que agradecer aos outros clubes que tentaram minha contratação, mas o Galo tinha a preferência. Foi o primeiro que veio ao Figueirense, que procurou meu empresário. Como eles são sérios, têm palavra, deram preferência ao Daniel (Nepomuceno, presidente do Galo). Chegaram nos valores que o Figueirense queria e é um clube que quero jogar”, colocou.

“O Atlético tem um elenco com excelentes jogadores, sou também grande fã do Robinho desde pequeno. Aprendi a gostar do futebol dele. Estou feliz de ir para o Atlético. É um grupo que sempre achei excelente, com um padrão de jogo que sempre gostei. Vou fazer o meu melhor pelo Atlético, agora que estou chegando. Vou chegar na humildade, respeitando os jogadores, a torcida e prometo buscar o meu melhor, buscar títulos e crescer cada vez mais”, acrescentou.

Galo cede atletas ao Figueirense – Além de desembolsar uma alta quantia por Clayton, o Galo também cederá alguns jogadores ao clube catarinense. O atacante Rafael Moura, contratado junto ao Internacional e que assinou por dois anos com o Atlético-MG, será emprestado ao Figueira até o final da temporada.

Assim como “He-Man”, o armador Dodô também será repassado ao Figueirense até o término de 2016. Formado nas categorias de base, o meia acumulou alguns jogos pelo Galo na temporada, mas será emprestado em razão da forte concorrência no meio-campo atleticano, que deve se tornar ainda maior com o retorno de lesão do argentino Dátolo e a regularização do equatoriano Cazares, que estreou muito bem pelo clube mineiro nessa quarta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade