PUBLICIDADE

Coelho e Figueira testam novos elencos em estreia pela Primeira Liga

27 jan 2016 - 20h03
(atualizado em 28/1/2016 às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O final do ano passado mostrou cenários contrastantes para América-MG e Figueirense. Enquanto que o Coelho foi promovido à Série A, o Figueira escapou por muito pouco do rebaixamento para a Segunda Divisão. Apesar dos roteiros diferentes, ambos os times começaram 2016 vivendo intensos processos de reformulação e, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Independência, mineiros e catarinenses colocarão à prova seus novos elencos, em partida válida pela rodada de estreia da Primeira Liga.

De volta à elite do futebol brasileiro após quatro anos, o América-MG perdeu nada menos que 17 jogadores após o término da Série B do ano passado. Se não bastasse a debandada de atletas do clube, o Coelho ainda contratou 13 novos jogadores para a temporada.

Diante de tamanha reformulação, o técnico americano, Givanildo Oliveira, entende que só poderá avaliar melhor o elenco que tem em mãos após o duelo desta quinta-feira.

“Quando você fecha uma temporada e não muda muito, você tem a ansiedade de começar logo, principalmente dos jogadores. Mas é diferente de quando você muda muito. E mais uma vez nós mudamos bastante o grupo. Então, nós temos que esperar o jogo. O jogo é que vai dizer em que condição nós estamos”, colocou Givanildo, que deve escalar cinco reforços entre os titulares.

De todos os jogadores contratados, o treinador americano só não poderá contar com os zagueiros Artur e Adalberto, além dos atacantes Cesinha e Romário. Também reforço para 2016, o volante Pablo, que ainda não teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, é dúvida para a partida e, caso não reúna condições de jogo, será substituído por Claudinei, outra “cara nova” no Coelho.

Pelo lado do Figueirense, a reformulação não foi tão intensa, mas ainda assim chama a atenção. Do elenco que disputou o Brasileirão do ano passado, nove atletas já deixaram o clube, enquanto que seis reforços já foram anunciados. A boa notícia é que o jovem Clayton permanece no clube catarinense, apesar do interesse de equipes brasileiras e do exterior pelo atacante.

Para a partida contra o América-MG, o técnico Hudson Coutinho deve ter apenas Jackson Caucaia como reforço entre os titulares. O volante Jocinei, outra contratação para a temporada, se lesionou durante a pré-temporada e é desfalque para o duelo desta quinta, assim como o meia Carlos Alberto, remanescente do elenco de 2015, que foi vetado pelo departamento médico.

A única dúvida do comandante do Figueirense está na escolha por uma formação ofensiva ou mais defensiva contra o América-MG. Caso opte por um esquema tático mais cauteloso, Coutinho deve utilizar o volante Dener, enquanto que o atacante Dudu seria opção para uma escalação mais arrojada da equipe catarinense.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X FIGUEIRENSE

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 28 de janeiro de 2016 (quinta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação

Assistentes:  Júlio Cesar Rodrigues Santos e Júlio Cesar Spinosa de Freitas

América-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Pablo (Claudinei), Osman, Rafael Bastos e Tony; Bruno Sávio

Técnico: Givanildo Oliveira

Figueirense: Júnior Oliveira; Leandro Silva, Bruno Alves, Marquinhos e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Dener (Dudu), França e Yago; Clayton e Elias

Técnico: Hudson Coutinho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade