PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Com Fla-Flu 'intruso' e sem 1º campeão, clubes debatem Sul-Minas

21 ago 2015 - 23h59
Compartilhar
Exibir comentários

Extinta desde 2002, quando sua última edição foi vencida pelo Cruzeiro, a Copa Sul-Minas dá seus primeiros passos em busca de um retorno ao calendário do futebol brasileiro. Nesta quinta-feira, representantes de 12 clubes se reuniram na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG, para discutir os primeiros detalhes do projeto.

Além de Daniel Nepomuceno, presidente atleticano, o encontro contou com a presença de Gilvan de Pinho Tavares, do Cruzeiro, Mário Celso Petraglia, do Atlético-PR, Romildo Bolzan, do Grêmio, e André Macias, do Coritiba.

Além dos citados, Internacional, Figueirense, Criciúma, Avaí e Joinville também enviaram seus representantes, juntamente com os convidados Flamengo e Fluminense, que ainda vivem guerra com a Ferj. Esta foi a quarta vez que os clubes se reuniram para tratar do assunto.

“Foi uma reunião muito proveitosa, entendo que houve avanço. Outros encontros acontecerão com o objetivo de colocar em prática o desejo que temos da realização da Copa Sul-Minas, que entendo ser uma evolução do nosso calendário”, declarou o presidente do Atlético-MG ao site oficial do clube.

Curiosamente, o projeto exclui o América-MG, campeão da primeira edição do torneio, em 2000. O modelo apresentado prevê a participação de oito clubes fixos, escolhidos de acordo com o ranking da CBF, e mais dois “intrusos” convidados (Flamengo e Fluminense, em rompimento com a Ferj). O Coelho fica de fora por disputar a Série B do Brasileirão.

Neste caso, os escolhidos seriam Atlético-MG, Atlético-PR, Criciúma, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Grêmio, Internacional, e a dupla Fla-Flu. O projeto prevê a realização do torneio entre o final do Campeonato Brasileiro e o início dos estaduais, no período normalmente destinado à pré-temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade