PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Com limitações, Vinícius Eutrópio vê evolução no entrosamento no Figueira

Prestes a começar mais um Campeonato Brasileiro, o técnico do Figueirense, Vinícius Eutrópio, espera não ter de passar os mesmos sufocos com a equipe catarinense como no ano de 2015. Ciente da dificuldade e da luta que será manter-se na Série A, o treinador já quer entrar na primeira rodada do Brasileirão buscando pontos. “É […]

14 mai 2016 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários

Prestes a começar mais um Campeonato Brasileiro, o técnico do Figueirense, Vinícius Eutrópio, espera não ter de passar os mesmos sufocos com a equipe catarinense como no ano de 2015. Ciente da dificuldade e da luta que será manter-se na Série A, o treinador já quer entrar na primeira rodada do Brasileirão buscando pontos.

“É muito importante você começar a somar os pontos. O primeiro jogo vale tanto como o último. Você pode administrar os resultados fora, desde que você ganhe dentro de casa. O Figueirense está se organizando ainda. Temos que fortalecer a equipe e buscar fazer os pontos com tranquilidade”, afirmou o treinador.

Invicto a nove jogos, Eutrópio acredita no constante crescimento do entrosamento de jogadores importantes, como Lins, Thiago Rodrigues e Ayrton. “Eles estão entrando em processo de trabalhar com o grupo. Estamos invictos há nove jogos, isso nos dá uma confiança de uma estreia para esses jogos iniciais”, acrescentou.

Com o recomeço de trabalho indo muito bem (Vinícius também treinou o Figueira entre 2013 e 2014), o treinador quer dar sequência à formação da equipe para depois pensar nas reais possibilidades dentro do Campeonato Brasileiro. “Não adianta olhar a história passada, temos que olhar o presente. É preciso ter muito o pé no chão. A resposta é dada jogo a jogo. Você ainda não conhece a sua potência, a sua força”, completou.

Para a estreia contra a Ponte Preta neste domingo, às 16h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a equipe não deverá contar com sete nomes, presentes no departamento médico: Gatito Fernández, Leandro Silva, Nirley, Dener, Carlos Alberto, Everton Santos e Gabriel Esteves.

Com todos os desfalques, a equipe escalada por Eutrópio deve ser similar à do jogo contra o Sampaio Correia pela Copa do Brasil, na última quarta-feira: Júnior Oliveira; Jefferson, Jaime, Bruno Alves e Marquinho Pedroso; Elicarlos, Jocinei (Jackson Caucaia), Ferrugem (Guilherme Queiroz) e Bady; Ermel (Dodô) e Rafael Moura.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade