PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Criciúma vence Figueirense no Orlando Scarpelli e segue na ponta

14 abr 2013 - 18h05
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Lins foi comemorar um dos gols junto com a torcida
Lins foi comemorar um dos gols junto com a torcida
Foto: Mafalda Press / Futura Press

O Criciúma continua na liderança do Campeonato Catarinense. Neste domingo, a equipe comandada por Vadão foi ao Orlando Scarpelli e derrotou o Figueirense por 3 a 1, empurrando o rival para o quarto lugar na tabela. O segundo colocado agora é o Atlético de Ibirama, que goleou o lanterna Camboriú por 5 a 0. Metropolitano e Avaí empataram por 1 a 1.

Já garantido na próxima fase, o Criciúma totaliza 17 pontos, contra 15 do Atlético de Ibirama, 14 do Avaí e 12 do Figueirense. Resta apenas uma rodada (que será realizada no domingo de 21 de abril) para o término da etapa classificatória da competição estadual.

Para se manter no topo do torneio, o Criciúma contou com um início de jogo arrasador diante do Figueirense. Os visitantes já tinham dois gols de vantagem no placar com menos de dez minutos de partida no Orlando Scarpelli.

Aos 2min, Fabinho tirou proveito de uma saída de jogo errada do goleiro Ricardo e passou a bola para Marcel deixar Lins à frente do gol para conferir. Cinco minutos mais tarde, Ivo recebeu assistência de Fabinho em contra-ataque rápido e ampliou o marcador para o Criciúma.

O Figueirense não demorou a reagir, sob os gritos do técnico Adilson Batista. Aos 18min, Marcelo Toscano completou cruzamento de Botti para o gol. No segundo tempo, no entanto, o Criciúma voltou à carga contra os mandantes. E conseguiu fechar o placar. Aos 19min, Fabinho (em dia de garçom) tocou a bola para o meio da área, de onde Lins conferiu.

Enquanto o Criciúma vencia um jogo importante, o Atlético de Ibirama não encontrava dificuldades para se aproximar do líder. Contra o Camboriú, último colocado do torneio com só 5 pontos ganhos, foram cinco gols fora de casa: três de Jean Carlos, um de Bruno e outro de Beto.

Já o Avaí teve mais problemas em Blumenau. A equipe dirigida por Ricardinho até saiu à frente no placar, quando Pablo cabeceou em cobrança de escanteio de Marquinhos, aos 32min do primeiro tempo, mas permitiu o empate. O Metropolitano chegou ao seu gol aos 19min da etapa complementar, em pênalti convertido por Rafael Costa. Alef foi expulso por causa da falta dentro da área.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade