PUBLICIDADE

Decisão sobre futuro de Clayton sai até segunda, diz empresário

18 fev 2016 - 13h12
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quinta, Jorge Machado, empresário do atacante Clayton, admitiu que o desfecho da negociação está próximo de acontecer. Com propostas semelhantes por 50% do passe do atleta, Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG protagonizam a queda de braço que deve chegar ao fim na próxima semana.

“É um jogador que está despontando. Os clubes brasileiros me ligaram e foi dado um valor por 50% do passe. Não participo de leilão e nem adianta oferecer mais do que foi oferecido. Os clubes chegaram a esse valor e agora está em cima da mesa. Até segunda-feira no máximo ele vai se decidir, estamos trocando ideias”, comentou.

Brincando que gostaria de ter “três Claytons” para atender a demanda dos três clubes, Jorge Machado admitiu que, em questão de prioridade, quem alcançou primeiro o valor pedido por Clayton foi o Palmeiras. Não que isso signifique uma proximidade maior do jogador com a Academia de Futebol.

“Acabou a época que jogar era marionete na mão dos empresários e dos clubes, hoje é diferente. O Clayton tem uma personalidade muito forte. O primeiro clube que procurou foi o Palmeiras. Ele está muito indefinido, é óbvio, são três grandes marcas do futebol brasileiro”, ponderou.

Com 50% do passe de Clayton cotado em cerca de R$ 20 milhões, valor semelhante ao que pediu para os clubes europeus, o empresário Jorge Machado admite que negou propostas da Alemanha e da Itália pelo jogador, revelação do Figueirense nos dois últimos anos.

“Teve (proposta) da Sampdoria, do Hamburgo e do Wolfsburg. Mas por conta do fair-play financeiro os clubes queriam repartir o pagamento dos 7 milhões de euros, o que eu pedi à época, em três anos. Aí a gente não aceitou”, comentou.

O passe de Clayton é fatiado em uma série de porções. Metade pertence ao presidente do Figueirense, que realizou um investimento pessoal à época da contratação. A outra metade é repartida entre três representantes, que têm direito à porções distintas do atleta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade