PUBLICIDADE

Dorival Jr valoriza ponto fora de casa e culpa desgaste por tropeço

24 out 2015 - 23h11
Compartilhar
Exibir comentários

Dorial Júnior evitou lamentar o empate sem gols com o Figueirense neste sábado. O técnico do Peixe sabe que a posição da equipe na tabela de classificação ficou ameaçada, mas prefere valorizar o ponto conquistado fora de casa com uma equipe que precisou superar a falta de entrosamento em função da ausência de tantos titulares.

"Esse ponto tem que ser valorizado pela maneira com que foi alcançado, conquistado. É uma conquista, sim, porque as dificuldades foram grandes para o time estar em campo, jogando de igual e tentando criar. Mesmo com todos esses aspectos saímos com um ponto que vai ajudar e muito na sequência do campeonato", avaliou.

O treinador também fez questão de enaltecer o trabalho de seu rival, neste sábado. Dorival elogiou a postura do Figueira, que briga apenas para fugir da zona da degola na competição e minimizou o fato do Peixe seguir com apenas uma vitória no Brasileiro como visitante.

"Hoje (sábado) nós enfrentamos um adversário muito difícil e complicado de se jogar. O Figueirense sempre complica jogando em sua casa. Foi um jogo disputado, forte, em que o Santos não se omitiu em momento nenhum. Tecnicamente não foi o que esperávamos em razão do desgaste anterior, mas acima de tudo temos que reconhecer as qualidades do Figueirense, as dificuldades que ele criou em um jogo franco e aberto", disse.

O desgaste, aliás, fez com que Dorival resolvesse poupar alguns jogadores, de olho na partida da próxima quarta-feira, contra o São Paulo, pelo segundo confronto da semifinal Copa do Brasil, e para o clássico diante do Palmeiras, no próximo domingo, pelo Brasileiro.

"Estávamos sofrendo com esse desgaste. O David (Braz) vem lutando com uma dorzinha que ele sente e isso nos preocupa há algum tempo, temos cuidado especial com ele, tiramos de um trabalho ao longo da semana para estar melhor durante as partidas. Já o Ricardo foi mais precaução, por tudo que ele correu na quarta e dificultou nossa recuperação. Mesmo assim, fomos valentes pra conquistar um ponto", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade