PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Dunga elogia futebol de SC e atacante do Figueirense

29 out 2015 - 15h50
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O futebol catarinense foi a grande surpresa desta temporada, com quatro clubes disputando a Série A – Figueirense, Avaí, Joinville e Chapecoense, que quase eliminou o River Plate na Sul-Americana. Embora os times estejam lutando na parte de baixo da tabela, o esporte do estado recebeu elogios de Dunga, técnico da Seleção Brasileira.

“O futebol catarinense está em ótima fase, com várias equipes na Primeira Divisão e ótimos profissionais trabalhando nos clubes. O principal é realizar o planejamento dentro das condições financeiras para ter bons resultados. Tenho mais conhecimento da Chapecoense, porque o (Anderson) Paixão trabalha conosco na preparação física da Seleção e sei que é qualificado”, afirmou no II Simpósio de Fisioterapia Esportiva Aplicada ao Futebol, realizado na Associação Catarinense de Medicina.

Um dos destaques de Santa Catarina é o atacante Clayton, do Figueirense. Ele está entre os jogadores observados para integrar o grupo brasileiro que disputará as Olimpíadas e defendeu a Seleção nos Jogos Pan-Americanos deste ano.

Elogiado por Dunga, Clayton participou do Pan com a Seleção
Elogiado por Dunga, Clayton participou do Pan com a Seleção
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

“Tivemos dificuldades para convocar o Clayton para o Pan-Americano. Antes, conversamos com o clube, mas, na hora, não queriam liberá-lo. Quando você não convoca, todo mundo reclama e, quando convoca, não querem. É complicado. Ele é um jogador de velocidade e de boa qualidade técnica, mas quem se convoca é o próprio atleta pelo seu rendimento”, disse Dunga.

O técnico ainda explicou o esquema de observação dos atletas. A comissão conta com dez pessoas que acompanham as partidas do Campeonato Brasileiro e elaboram relatórios. Os dados de desempenho e comportamento são, então, registrados em um programa.

Dunga elogiou evolução do futebol catarinense em 2015
Dunga elogiou evolução do futebol catarinense em 2015
Foto: Carlos Quezada/Agencia Uno/AGIF AGIF / L!Press)

“Todos os jogadores são monitorados. Utilizamos muita tecnologia e temos 10 pessoas para observarem os atletas. Elas assistem aos jogos e me passam relatórios. Estou em casa e recebo online. Na rodada seguinte, os observadores são trocados e feitos novos relatórios. Apenas nós sambemos o que foi reportado, para não haver influência nas avaliações”, revelou o treinador da Seleção Brasileira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade