3 eventos ao vivo

Em declínio na tabela, Figueirense muda peças do elenco

3 ago 2011
16h26
atualizado às 17h06

O Figueirense anunciou a contratação por empréstimo do zagueiro Sandro, que pertence ao Fluminense. O atleta chega durante um período difícil para o clube no Campeonato Brasileiro, pois após um bom início na competição, a equipe entrou num processo de declínio, e já está há seis jogos sem vencer. Além da chegada do defensor, outra mudança no elenco é a saída de Edson Henrique, que pediu dispensa á diretoria.

Contratado junto ao Palmeiras, Lenny chegou no início do ano, mas até agora não rendeu bem no Figueirense
Contratado junto ao Palmeiras, Lenny chegou no início do ano, mas até agora não rendeu bem no Figueirense
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra

Sandro, 23 anos, ficará no clube catarinense até maio de 2012. O defensor começou sua carreira no Fluminense, e possui passagens por Ituano e Al Kazma, do Kuwait. A apresentação oficial à torcida deverá acontecer ainda esta semana.

Enquanto isso, o atacante Lenny tem seu futuro cada vez mais incerto. Após uma fraca passagem de três anos pelo Palmeiras, o atacante foi contratado no início do ano, mas só disputou oito minutos de uma partida oficial pelo clube, contra o Cruzeiro, dia 22 de maio, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Vítima de diversas lesões, Lenny enfrenta dificuldades para se recuperar e poder jogar sem limitações, e agora terá sua situação no clube definida pela diretoria.

"Lenny agora é uma questão da diretoria. Nós demos todas as possibilidades para o atleta, mas infelizmente ele não conseguiu, então eu deixei o caso para a diretoria, porque na questão técnica, fica difícil eu usar um jogador que não consegue superar as dores e os problemas. Ele não é um moleque, não está se aproveitando do Figueirense. Pelo contrário, está lutando desesperadamente para jogar. Nós vemos a sua angústia para entrar em campo, mas não está conseguindo, porque sempre volta a sentir dores", afirmou o técnico Jorginho.

Os catarinenses voltam a campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Orlando Scarpelli. A equipe ocupa a 12ª posição no campeonato, com 16 pontos ganhos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade