0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Em jogo de três pênaltis, Juventude vence o Figueirense

14 jul 2009
21h25
atualizado em 15/7/2009 às 01h03

Com dois pênaltis a favor convertidos e um contra defendido pelo goleiro Juninho, o Juventude venceu o Figueirense por 2 a 0 pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

» Fotos da rodada da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados

Na partida que marcou a estreia do técnico Ivo Wortmann no comando do Juventude, a equipe gaúcha conseguiu sair da zona de rebaixamento: é agora a 16ª colocada. Apesar do alívio, a situação ainda é preocupante. O Paraná, 17º e primeiro da zona perigosa, tem os mesmos 11 pontos.

O Figueirense caiu duas posições e agora é o oitavo colocado. Dependendo dos outros jogos da rodada, o alvinegro catarinense pode ser ultrapasado pelo Bragantino, que enfrenta o Bahia, fora de casa, nesta terça.

O primeiro pênalti da partida foi marcado aos 24min do primeiro tempo. Marcos Denner foi empurrado na área por Carlinhos. Dois minutos depois Mendes pediu para bater e mandou no canto direito do goleiro para abrir o placar.

O segundo pênalti foi já no segundo tempo e ele foi polêmico. Zezinho e Paulinho se enroscaram na área e o árbitro Rodrigo Cintra marcou a penalidade. Os jogadores do Figueirense reclamam que a falta foi fora da área. Marcos Denner, que sofreu o primeiro mas não cobrou, desta vez bateu e também anotou o seu, aos 16min do segundo tempo

Aliás, não foram só os gols do Juventude que saíram da mesma forma. A comemoração foi a mesma. Tanto Mendes quanto Marcos Denner se ajoelharam e com os braços esticados para o céu agradeceram pelo tento.

O terceiro pênalti saiu dois minutos depois. O atacante Clodoaldo, do Figueirense, foi derrubado por Xavier na área. Na cobrança uma nova comemoração de gol, mas desta vez de gol evitado. Clodoaldo cobrou mal e Juninho, o outro estreante da noite, fez a defesa.

Marcos Denner sofreu um pênalti e depois converteu outro na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense
Marcos Denner sofreu um pênalti e depois converteu outro na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense
Foto: Gilmar Gomes / Futura Press
Fonte: Redação Terra
publicidade