PUBLICIDADE

Em momento difícil, René Simões garante permanência do Figueira na Série A

13 set 2015 - 15h32
Compartilhar
Exibir comentários

Vivendo uma fase complicada no Campeonato Brasileiro, o Figueirense não vence há quatro jogos e está à beira da zona da degola, na 16ª posição com os mesmos 27 pontos do Coritiba, que é o 17º. A derrota do Coxa em casa para o Internacional impediu que o Figueira integrasse o rebaixamento já nessa rodada, quando foi até o Allianz Parque e foi superado pelo Palmeiras, pelo placar de 2 a 0. Apesar de o panorama ser desfavorável no momento, o treinador da equipe, René Simões, afirma sem titubear que o time irá permanecer na elite do futebol brasileiro.

“O time vai ficar na Série A, não tenho dúvida. Mas é uma briga difícil, as equipes lá de baixo subiram muito. Mas nós também estamos melhorando”, disparou o comandante.

René ainda valorizou a atuação de seus jogadores na primeira etapa, quando conseguiu levar um importante placar de 0 a 0 para o intervalo. No entanto, ao voltar para os 45 minutos finais, a equipe não repetiu o desempenho, e o gol sofrido logo no início do segundo tempo foi muito lamentado.

“Acho que a gente fez um primeiro tempo bem equilibrado. A melhor chance do jogo foi a nossa no primeiro tempo, e o Muralha não fez defesa. Daí a gente tomou mais um gol no início do segundo tempo. Não pode tomar um gol assim. Foi uma cópia fiel do gol sofrido para o Atlético-PR. Não pode”, completou o técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade