PUBLICIDADE

Estreante admite falta de ritmo, e meia do Figueira foca em semana livre

19 jul 2015 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

O empate sem gols contra o Coritiba, em jogo fraco tecnicamente na tarde deste domingo, aproximou o Figueirense da zona de perigo no Campeonato Brasileiro. Apesar do tropeço dentro de casa, o meia Rafael Bastos reconheceu o esforço do time e valorizou a semana livre de treinos que terá pela frente antes de encarar o Atlético-MG. O estreante João Vítor, por sua vez, assumiu estar fora de ritmo, mas projetou a recuperação rapidamente.

Após ser rebaixado com o Criciúma em 2014, e dispensando após a confirmação da queda, João Vítor, que também esteve no descenso do Palmeiras em 2012, resolveu permanecer no futebol catarinense e assinou com o Figueirense. O duelo contra o Coxa foi seu primeiro como titular, e o próprio volante reconhece que tem muito a melhorar. "Evidente que falta ritmo, mas estou dando o máximo que posso para melhorar dia a dia e ajudar o time", assumiu na saída de campo.

O meia Rafael Bastos, por sua vez, que se destacou ao tentar dar mobilidade ao Figueirense no meio-campo, lamentou o tropeço no confronto direto, mas se mostrou otimista para a sequência de jogos. "A gente fica triste, porque é um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Agora teremos que recuperar esses pontos fora de casa. Precisamos descansar e ganhar do Atlético lá no Horto", disse à rádio CBN.

Titular durante os 90 minutos, o jogador aposta que na semana livre para treinar Argel terá muito o que corrigir. "A gente correu bastante, mas infelizmente não fomos efetivos ali na frente para fazer o gol. Agora é trabalhar nesta semana, uma semana inteira de trabalho faz a diferença. Vamos recuperar todo mundo e se preparar para encarar o Atlético-MG", garantiu o camisa 16.

A três pontos da zona de rebaixamento, o Figueirense duelará contra o líder do Campeonato Brasileiro fora de casa para tentar se manter fora da degola, mas um resultado adverso pode fazer com que a equipe de Argel integre o grupo dos quatro últimos colocados ao final da 15ª rodada. Com apresentação marcada para terça-feira, e já regularizado no BID, o lateral Suelinton pode ser a novidade para encarar o Galo em Belo Horizonte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade