PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Everton Santos faz carta de despedida e cogita voltar no futuro

17 jul 2014 - 14h59
Compartilhar

Everton Santos, herói do acesso do Figueirense à Série A, fechou nesta quinta-feira um acordo com o FC Seoul, da Coreia do Sul. O atacante estava emprestado ao Figueirense pela Ponte Preta e assinou contrato com a equipe sul-coreana até o fim de 2015.

No começo deste ano, Everton recebeu uma proposta para voltar ao Seoul, onde atuou em 2011, recebendo quase o dobro do salário que receberia no Figueirense, mas optou por ficar no litoral catarinense. Desta vez, a negociação foi diferente por envolver a Ponte Preta. Na transação, o atacante Rafael Costa, que estava na Coreia do Sul e atuou pelo clube catarinense na última temporada, volta ao Brasil para defender a Macaca pela Série B.

Everton caiu nas graças da torcida ao marcar o gol que garantiu o acesso do Figueirense à elite do futebol nacional, além de ter sido peça fundamental na conquista do Campeonato Catarinense em 2014 ao marcar um gol decisivo contra o Joinville na final. O atleta recebeu o título de melhor atacante da competição ao lado de Jael, da equipe adversária.

O jogador escreveu uma carta de despedida para a torcida, onde agradece a receptividade e o carinho e cogita voltar ao clube catarinense no futuro.

Gostaria de deixar o meu agradecimento a todos que fazem parte do Figueirense Futebol Clube. Presidente, diretores, comissão técnica, meus companheiros e todos torcedores do ‘Furacão do Estreito’. Foram nove meses intensos, nos quais criei uma identificação muito grande com o clube. Momentos de alegrias e conquistas que ficarão guardados em minha memória. Desde o acesso a Série A, ao título do Campeonato Catarinense. Por motivos de cláusulas contratuais deixo de atuar, e passo a ser um torcedor Alvinegro. Muito obrigado por tudo Figueira, Gaviões Alvinegros. Espero um dia poder voltar e dar muitas alegrias novamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade