PUBLICIDADE

Ex-Corinthians, Ferrugem deixa a Ponte e acerta com o Figueirense

14 mar 2016 - 17h43
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta anunciou, por meio de seu site oficial, que liberou o volante Ferrugem, que também atua na lateral-direita, para o Figueirense, por empréstimo, até o final de 2016. O contrato do atleta com a Macaca vai até o meio de 2017. Caso os catarinenses não resolvam investir em sua contratação ao fim do ano, ele retornará ao Moisés Lucarelli.

Leia mais:

Wellington Paulista marca no fim, e Ponte vence a Ferroviária

Gallo exalta atuação e vibração da torcida na vitória sobre a Ferroviária

Na nota, os campineiros afirmam que o jogador não fazia parte dos planos da comissão técnica. Ferrugem havia retornado no início do ano ao time alvinegro, quando Vinicius Eutrópio assumiu o comando da equipe. Depois de um início ruim, o treinador foi demitido, e Alexandre Gallo foi contratado.

Ainda que tenha sido usado no último sábado, diante da Ferroviária, o atleta não convenceu o técnico de que deveria ficar na Ponte. Agora, ele reencontrará Eutrópio, que chegou ao Figueirense recentemente.

Ferrugem se destacou na Macaca em 2014, e o Corinthians o contratou. Sem muito espaço no Timão, ele foi para o Japão no início de 2015. No meio do ano, voltou ao Brasil, para defender o Sport. Assim, o Figueirense será seu quarto clube no espaço de um ano.

Diogo Matheus chega ao Moisés Lucarelli

Além da saída de Ferrugem, a Ponte também anunciou, em seu site, um novo reforço: Diogo Matheus, lateral-direito que participou da campanha que levou o Vitória à Série A, em 2015. Ele firmou contrato até o fim do ano.

O jogador, de 23 anos, não poderá ser utilizado na primeira fase do Paulista. Contudo, caso o time de Campinas chegue às quartas, ele poderá ser inscrito para as fases decisivas da competição. Ainda assim, ele é tratado, dentro do clube, como um reforço que visa o Campeonato Brasileiro, que começa em maio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade