PUBLICIDADE

Ex-Corinthians, Santos e Inter, lateral Kléber se aposenta

15 ago 2014 - 19h11
(atualizado às 19h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Em tratamento por uma lesão na coxa direita, o lateral esquerdo Kléber não decidiu apenas encerrar sua curta passagem pelo Figuerense, mas também terminar sua longa carreira no futebol. Aos 33 anos, o experiente jogador anunciou seu adeus aos gramados após 16 anos atuando como profissional. Após cumprimentar seus companheiros de equipe que treinavam no Estádio Orlando Scarpelli, o atleta concedeu uma entrevista para revelar a decisão tomada ao lado da família.

–"Podem ate não acreditar, mas quando eu cai e sofri a lesão, eu sabia que seria uma lesão difícil de curar rapidamente. Ali mesmo eu já tinha tomado a decisão. Só tinha que comunicar à família e depois à diretoria. Eu fiquei sete meses parado, eu sabia que não poderia ter uma contusão ou lesão grave. Essa veio e atrapalhou os meus planos. Vida de jogador é assim. Acho que seria injusto da minha parte ficar quase quatro meses parado só recebendo salários, não vim aqui só pelo salário, pois eu queria voltar a jogar futebol novamente e o Figueirense abriu as portas para mim", explicou. 

<p>Lateral teve passagem longa pelo Inter</p>
Lateral teve passagem longa pelo Inter
Foto: Paulo Fonseca / Futura Press

Natural de São Paulo e criado no bairro de Itaquera, Kléber foi revelado pelas categorias de base do Corinthians. Pelo time paulista, venceu dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999), um Mundial de Clubes da FIFA (2000), uma Copa do Brasil (2002) e três Campeonatos Paulistas (1999, 2001 e 2003). Após isso, passou por dois clubes da Europa: Hannover 96 (ALE) e FC Basel (SUI).

Já em 2005, retornou ao futebol brasileiro. Atuando no Santos, ganhou outros dois Campeonatos Paulistas (2006 e 2007). Da equipe do litoral paulista foi para o Internacional de Porto Alegre em 2009, no qual também colecionou títulos: o inédito da Libertadores pelo Internacional (2010), a Recopa Sul-Americana (2011) e três Campeonatos Gaúchos (de 2011 a 2013). Além das conquistas por clubes, Kléber venceu, integrando a Seleção Brasileira, a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações da África do Sul, em 2009.

Em 15 de maio de 2014, o lateral esquerdo chegou ao Figueirense para atuar como meio-campo, após sete meses parado. Inicialmente fora de forma, passou todo período de paralisação para Copa do Mundo se condicionando físicamente. Com a camisa alvinegra, o atleta atuou em apenas cinco partidas: contra Coritiba, Grêmio, Bragantino, Cruzeiro e Sport

 Rescindiu com o Figueirense após se lesionar no último confronto com o time pernambucano, há duas semanas. Ainda com 15 minutos de partida, Kléber, ao cobrar uma falta, sentiu a perna e ficou caído em campo. Em posterior exame, foi detectado o rompimento total do músculo da coxa esquerda, lesão de grau três, a mais grave.

"O futuro a Deus pertence. Na minha cabeça já tenho tenho como encerrar a minha careira, isso já foi conversado com a minha família. É uma decisão irrevogável, todo mundo entendeu e foi muito tranquilo", encerrou o ex-jogador.

Por meio de uma rede social, Kléber agradeceu ao Figueirense, seu último clube, e aos seus fãs. Além disso, declarou que não quer ser treinador de futebol e vai cuidar de sua empresa, que agencia jogadores de futebol.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade