PUBLICIDADE

Figueirense apresenta dois reforços para o ataque

11 jan 2016 - 19h04
Compartilhar
Exibir comentários

O Figueirense apresentou oficialmente à imprensa, nesta segunda-feira, dois de seus reforços para o ataque na temporada de 2016: Éverton Santos e Guilherme Queiroz. Enquanto o primeiro é um velho conhecido da torcida, o segundo busca sua primeira chance de se firmar em um clube da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com uma passagem pelo Alvinegro entre o fim de 2013 e o começo de 2014, Éverton Santos conseguiu mostrar seu valor em pouco tempo, sendo importante tanto no acesso à Série A do Brasileirão, como na conquista do Campeonato Catarinense de 2014. No entanto, o jogador se transferiu para o futebol coreano, no qual permaneceu nos últimos dois anos.

Em entrevista coletiva, o atacante de 29 anos exaltou o retorno ao clube que lhe rendeu ótimos momentos. “Desde que saí do Figueirense sempre tive o pensamento de um dia retornar pois fui muito feliz aqui e sempre existiu essa vontade de ambas as partes, o que me deixou muito feliz. Nossas carreiras as vezes vão para diferentes lados, mas existem clubes que atuamos e que o carinho permanece. Com o Figueirense isso aconteceu de maneira intensa nos nove meses em que joguei aqui e espero repetir isso novamente em 2016”, afirmou o jogador.

Já Guilherme Queiroz chega da Portuguesa com status de artilheiro do último Campeonato Brasileiro da Série C, mas prega a humildade para ter sucesso no Figueirense. “Do ano passado até o início desta temporada, as coisas aconteceram muito rápido para mim. No início do ano passado estava disputando a Série A2 do Campeonato Paulista, mas sempre acreditei que poderia chegar a um clube de maior expressão. Consegui realizar um bom trabalho na Portuguesa até chegar aqui e vou me dedicar a cada minuto para justificar a contratação e ajudar o Figueirense em seus objetivos no ano”, projetou o atleta de 25 anos.

Com a chegada de dois atacantes, o Figueirense reformula o setor para a disputa do Campeonato Catarinense, já que teve as saídas de Marcão e Thiago Santana confirmadas nesta janela de transferências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade