PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Figueirense bate Chapecoense e deixa zona de rebaixamento

10 ago 2014 - 20h20
(atualizado às 20h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Leandro Silva e Neuton disputam bola na Arena Condá
Leandro Silva e Neuton disputam bola na Arena Condá
Foto: Alan Pedro / Getty Images

Em jogo muito equilibrado disputado na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Figueirense conseguiu um importante resultado na noite deste domingo: marcou no fim para vencer a Chapecoense por 1 a 0 e conseguiu, enfim, deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Isso porque, com os três pontos conquistados, o time que entrou em campo como último colocado agora sobe para a 16ª posição, com 13 pontos. Já a Chapecoense tem 16 pontos, ainda na 13ª colocação.

Fenômeno chamado de "Super Lua" foi registrado em Florianópolis, durante jogo
Fenômeno chamado de "Super Lua" foi registrado em Florianópolis, durante jogo
Foto: Alan Pedro / Getty Images

Chapecoense e Figueirense jogam de novo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. A equipe de Chapecó sai de casa para enfrentar o Vitória às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA). Já o time de Florianópolis terá pela frente o Atlético-MG às 18h30, dentro de casa, no Estádio Orlando Scarpelli.

O primeiro tempo do clássico catarinense foi de muitos erros das equipes e poucas chances claras de gol. O destaque foi a linda defesa de Tiago Volpi, que salvou o Figueirense em chute de longa distância de Dedé, aos 24min. Aos 31min, a resposta do time alvinegro saiu com cabeçada de Marquinhos e excelente defesa de Danilo.

No segundo tempo, a Chapecoense apareceu bem com chute cruzado de Fabinho Alves, aos 3min, e forte finalização de Edinei, defendida por Tiago Volpi. O gol da vitória do Figueirense saiu aos 42min, quando Marquinhos brigou pela sobra de bola na área após cobrança de escanteio e concluiu para o gol, tirando o time da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade