11 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Figueirense bate Fortaleza e se aproxima do G4

10 jul 2009
22h55
atualizado em 11/7/2009 às 00h05

Jogando em casa, o Figueirense bateu o Fortaleza por 3 a 1 e se aproximou da zona de classificação para a Série A. Com a vitória, a equipe catarinense subiu para a quinta colocação, com 17 pontos, ultrapassando Atlético-GO e América-RN. O Fortaleza, por sua vez, segue em 14º, com 11 pontos.

» Veja fotos da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

Jogando em casa o Figueirense foi para cima e abriu o placar logo aos cinco minutos de partida. Em jogada rápida pela lateral esquerda, Lucas cruzou para o meio da área e Fernandes apareceu para tocar com categoria na saída do goleiro.

Em desvantagem no placar, o Fortaleza que pretendia jogar no contra-ataque foi obrigado a mudar de postura, mas não fez de forma muito eficiente. O primeiro chute a gol da equipe cearense foi realizado quando 16 minutos de jogo já tinham sido disputados: Eusébio recebeu passe na entrada da área e bateu para defesa de Wilson.

O Figueirense, por outro lado, dominava as ações do jogo e chegou ao segundo gol ainda na primeira etapa. Aos 24 minutos, Egídio aproveitou um rebote dentro da pequena área e empurrou para as redes.

Depois do segundo gol, o Fortaleza partiu para o ataque com mais ímpeto e chegou a criar uma boa chance de marcar com o atacante Marcelo Nicácio, que perdeu duas chances de superar o goleiro catarinense.

Na volta do intervalo, o técnico Giba promoveu a entrada de Vanderley no lugar de Júlio. Como a alteração surtiu pouco efeito, aos 14 Eusébio saiu para dar lugar a Cristian.

O time cearense continuou em busca do primeiro gol, mas seguiu errando muitos passes e falhando na finalização. O castigo veio aos 19 minutos da segunda etapa, com Rafael Coelho que recebeu cruzamento de Clodoaldo e cabeceou para ampliar o placar para o Figueirense.

O Fortaleza ainda conseguiu descontar com Sílvio, aos 25, que aproveitou rebote do goleiro Wilson, em chute de Cristian. Mas a reação parou por aí. No restante da partida, o Figueirense reforçou sua marcação para concretizar a vitória.

Fernandes comemora gol na vitória do Figueirense
Fernandes comemora gol na vitória do Figueirense
Foto: Antonio Carlos/Mafalda Press / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
publicidade