PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Figueirense bate Vitória, ajuda Palmeiras e foge da Série B

23 nov 2014 - 19h11
(atualizado em 24/11/2014 às 11h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo sem fazer um bom jogo, o Figueirense conseguiu bater o Vitória por 2 a 0, na tarde deste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e garantiu a permanência na elite do futebol brasileiro por mais uma temporada. Os gols do triunfo catarinense foram marcados por Pablo, um em cada etapa.

<p>Argel conseguiu ajudar o Figueirense a se manter na elite do futebol brasileiro</p>
Argel conseguiu ajudar o Figueirense a se manter na elite do futebol brasileiro
Foto: Cristiano Andujar / Getty Images

O atacante, inclusive, foi o grande destaque do jogo, uma vez que foi quem mais buscou o gol durante os 90 minutos. Além de se garantir na Série A em 2015, o resultado positivo faz a equipe catarinense somar 46 pontos e ajuda o Palmeiras, que não entra na zona de rebaixamento ao final da rodada mesmo em caso de derrota para o Coritiba, em duelo marcado para as 19h30.

O Vitória, por sua vez, volta a perder após duas rodadas, segue com 38 pontos, no 16º lugar, e se vê em uma situação complicada com duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. A equipe não conseguiu atuar de forma precisa e os erros de passe foram decisivos para o revés de hoje.

A partida começou elétrica no Estádio Orlando Scarpelli. Logo na saída de bola, aos 12s, Dinei tabelou com Vinícius e arriscou o chute. A bola passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro Tiago Volpi.

Veja os gols de Figueirense 2 x 0 Vitória pelo Brasileiro:

O Figueirense não ficou atrás e, em um lance de bola parada, abriu o placar. Aos 16min, Marco Antônio cruzou à meia altura e Pablo tocou de cabeça. O atacante contou com um desvio na zaga que encobriu o goleiro Gatito Fernández, que nada pôde fazer para impedir.

Durante todo o restante da primeira etapa, o Vitória teve mais tempo com a bola nos pés, mas parava nos erros de passe para armar jogadas efetivas. Sem mudanças no segundo tempo, as equipes seguiram com uma partida sem emoção nos primeiros minutos.

Sem pressa, o Figueirense aproveitou os erros do adversário e marcou o segundo. França arriscou chute da entrada da área e Gatito Fernandez espalmou. No rebote, Pablo só teve o trabalho de empurrar para a rede. Durante o restante do jogo, o Vitória não conseguiu pressionar ou assustar o goleiro Volpi, que praticamente foi um espectador do confronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade