PUBLICIDADE

Figueirense confirma “contratação” de Hudson Coutinho como técnico

14 dez 2015 - 22h34
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, o Figueirense anunciou seu treinador para a temporada de 2016, e ele é um velho conhecido da torcida. Ex-auxiliar do clube, Hudson Coutinho ascendeu à função de técnico interino após a demissão de Renê Simões e foi efetivado em setembro. Conseguiu salvar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e agora foi “contratado” para ser o comandante alvinegro no ano que vem.

“É um grande prazer contratar o Hudson como treinador, não mais como funcionário do clube, e é uma alegria muito grande assinar esse contrato de um ano. É uma oportunidade a um profissional que se dedicou à carreira, estudou. Tenho certeza que teremos muitas alegrias”, declarou o presidente Wilfredo Brillinger ao anunciar vínculo de uma temporada com o antigo assistente.

Desde sua efetivação, Coutinho comandou a equipe alvinegra em 13 partidas, e acumulou retrospecto de quatro vitórias, três empates e seis derrotas. Antes, como interino, já havia dirigido o time em três oportunidades no ano.

O profissional foi contratado pelo Figueirense em 2000, na função de preparador físico das categorias de base. Depois, ascendeu à equipe profissional em 2004, e lá permaneceu até 2009, quando deixou o clube para trabalhar em outras agremiações, como a Chapecoense.

Como treinador, sua única experiência anterior foi no Guarani de Palhoça, entre 2012 e 2013, conquistando a segunda divisão do Campeonato Catarinense. O Figueira, então, recontratou-o, dessa vez como auxiliar técnico fixo da comissão alvinegra, função na qual trabalhou com os técnicos Adílson Batista, Vinícius Eutrópio, Guto Ferreira, Argel Fucks e René Simões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade