PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Figueirense confirma lesão de Marquinhos, que está fora por um mês

23 set 2014 - 16h23
Compartilhar

Além da derrota por 3 a 1 diante do Santos, o Figueirense tem outro motivo para lamentar o jogo na Vila Belmiro. Aos 28 do segundo tempo, o zagueiro Marquinhos deixou a partida com dores musculares e preocupou o departamento médico do clube. Nesta terça-feira, a baixa foi confirmada através do Twitter oficial do Figueira: lesão de grau 2 na coxa esquerda, que afasta o jogador dos gramados por aproximadamente quatro semanas.

"Eu senti o músculo abrir", declarou o atleta brevemente ainda ao final do confronto. Agora sem Marquinhos, o técnico Argel Fucks será novamente obrigado a utilizar Nirley ao lado de Thiago Heleno.O desfalque vem em um momento inoportuno, já que o sistema defensivo é um dos pontos fortes do Figueirense desde que Argel assumiu o comando da equipe, que ainda luta contra o rebaixamento. O time vinha em uma crescente e chegou a ficar sem perder por oito partidas - vencendo cinco vezes nesse período. Agora, além da lesão de Marquinhos, o Figueirense já amarga quatro jogos sem vitórias. O meia Giovanni Augusto demonstrou preocupação com a mudança do cenário alvinegro.

"Há pouco tempo, faltavam seis ou sete pontos para o Z-4, agora faltam só três. Isso nos incomoda, estávamos em um momento muito bom, então precisamos voltar a vencer para ter mais tranquilidade na competição. Temos que acordar, não podemos mais desperdiçar pontos em casa", declarou o meio-campista.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Figueira recebe o Corinthians no Orlando Scarpelli, na quarta-feira, às 22 horas, em confronto válido pela 24ª rodada da competição. No primeiro turno, Giovanni marcou o gol da vitória do Figueira sobre o Timão, sendo o primeiro jogador a balançar as redes na Arena Corinthians.

"Tenho certeza que, nos próximos dias, o professor Argel vai passar a tranquilidade que a gente precisa. É mais um jogo difícil, um jogo muito importante. Espero poder jogar bem contra eles de novo, quem sabe fazer mais um gol, mas o mais importante de tudo é somar mais três pontos", finalizou o jogador.

Atualmente, o Alvinegro Catarinense ocupa a 13ª posição com 26 pontos - apenas três a mais do que o Coritiba, primeiro clube da zona da degola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade