0

Figueirense: conselheiro morre após festejar gol em clássico

18 set 2014
13h23
atualizado às 13h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Durante a partida Figueirense x Criciúma, nesta quarta, um fato triste ocorreu nas arquibancadas do Orlando Scarpelli. O ex-jogador, e sócio-benemérito do clube alvinegro, José Batista Rodrigues Jr., morreu aos 82 anos após comemorar o gol de empate no clássico catarinense.

<p>Thiago Heleno foi o autor do gol de empate do Figueirense no cl&aacute;ssico</p>
Thiago Heleno foi o autor do gol de empate do Figueirense no clássico
Foto: Eduardo Valente / Gazeta Press

O senhor teve infarto fulminante enquanto vibrava com o gol do zagueiro Thiago Heleno, aos 18min do segundo tempo. Antes, Silvinho, ao final da etapa inicial, havia colocado o Criciúma em vantagem. De acordo com o filho Guilherme, José morreu feliz pelo time que amava. "Ele dizia que era mais Figueirense que brasileiro", declarou.

José, carinhosamente apelidado de Zó, deixou a mulher Celina Rodrigues, quatro filhos e cinco netos. Formado em odontologia, ele jogou como profissional nos anos 50. Décio Moritz, um dos conselheiros do clube, relembrou alguns dos feitos de Zó no Figueirense.

"Até atendimento gratuito o nosso querido amigo fazia em prol dos atletas do Figueirense nas décadas de 80 e 90, antes de se aposentar", relembrou Décio. Nesta quinta, Zó Rodrigues, que também era escritor, iria lançar o 2º livro "Eu Benzo Esta Ilha", no Jardim do Museu Cruz e Souza, em Florianópolis.

O velório e o supultamento acontecem no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, às 16h.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade