PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Figueirense e Grêmio se enfrentam com objetivos opostos no Scarpelli

18 jul 2014 - 20h11
Compartilhar

O duelo entre catarinenses e gaúchos deste sábado verá duas equipes em situações bem diferentes na tabela do Campeonato Brasileiro. Na partida que abre a 11ª rodada, o Figueirense entra em campo buscando sair da zona de rebaixamento. Já o Grêmio tem como meta entrar no G-4, situação que não vive há três rodadas. A única semelhança é a necessidade que ambos têm de vencer o jogo das 18h30 (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Outra diferença é o modo como as equipes chegam para este confronto. O Figueirense vem embalado: depois de passar a Copa do Mundo inteira na lanterna, a equipe voltou ao Brasileiro com tudo, batendo o Coritiba, fora de casa, por 2 a 0, subindo para o 17º lugar, mas ainda entre os quatro últimos. O técnico Guto Ferreira elogiou a atitude de sua equipe no Couto Pereira e espera que o resultado leve o Figueira a uma nova fase na competição.

"A gente espera que esse resultado possa alavancar outras coisas, que a equipe tenha mais tranquilidade e ter um crescimento dentro da competição. Hoje não era jogo para jogar bonito, isso foi o que nós conversamos na preleção e incutimos na cabeça deles. Era jogo para vencer, para buscar três pontos, até porque o Coritiba vinha numa situação parecida com a nossa e com essa vitória a gente ultrapassa o Coritiba e já é uma coisa importante para essa retomada", definiu o técnico, após o jogo de quarta-feira.

A única dúvida de Guto para o jogo com o Tricolor Gaúcho está na zaga. Marquinhos está liberado para atuar após cumprir suspensão diante do Coxa, mas sua volta não está garantida, já que Nirley teve boa atuação. Estreante na última quarta, Kleber é presença certa no meio. Ex-lateral do Inter, o jogador de 34 anos é um velho conhecido dos gremistas, que o enfrentaram entre 2009 e 2012.

O Grêmio, apesar de ter objetivos mais altos que o Figueira neste momento, quer voltar às vitórias. Mais do que isso: quer voltar aos gols. Há quatro rodadas, a equipe não marca sequer um neste Brasileirão. A última vez foi na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, em maio. Depois, uma derrota por 1 a 0 para o São Paulo e três empates em 0 a 0, contra Sport, Palmeiras e Goiás, este último ocorrido na quarta-feira.

Apesar do resultado ruim em casa no meio de semana, Giuliano, meia que estreou pelo Tricolor diante dos goianos, vê motivos para a equipe ter esperança em uma boa campanha. "Precisamos corrigir a finalização, mas a gente está no caminho, fizemos um bom jogo. Preciso ainda melhorar o entrosamento, mas a gente tem tudo para melhorar e conseguir uma sequência boa no campeonato", analisou o articulador, que está confirmado para a partida deste sábado.

O técnico Enderson Moreira deve manter exatamente o mesmo time da última quarta-feira. O lateral direito Matías Rodríguez já teve seu nome publicado no BID e pode fazer sua estreia, mas a tendência é que só entre no segundo tempo, em caso de necessidade. Pará segue na equipe. O atacante Fernandinho ainda não tem condições legais de jogo. Fellipe Bastos, outro dos novos contratados, também deve ficar como opção no banco.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X GRÊMIO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 19 de julho de 2014, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Gilberto Stina Pereira (ambos do RJ)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Luan, Nirley (Marquinhos), Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni; Dener, Paulo Roberto, Léo Lisboa e Kleber; Ricardo Bueno e Pablo

Técnico: Guto Ferreira

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Ramiro, Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade