PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Figueirense marca no fim, respira e tira Corinthians do G-4

24 set 2014 - 23h54
(atualizado em 25/9/2014 às 10h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O Figueirense aproveitou erros do Corinthians na noite desta quarta-feira para conquistar crucial vitória e abrir distância da zona de rebaixamento. Em nova partida ruim do time paulista fora de casa, a equipe catarinense fez atuação segura e contou com falha da defesa adversária no fim do duelo para garantir vitória por 1 a 0, mesmo placar obtido no confronto do primeiro turno, na primeira partida oficial da Arena em Itaquera. O clube comandado por Argel Fucks respira aliviado na tabela e ainda tira o Corinthians do G-4 da competição.

Sem vencer fora de casa há quatro partidas (a última vitória fora foi contra o Santos, no dia 10 de agosto), o irregular Corinthians, que vinha de grande partida na vitória sobre o São Paulo, fica com 40 pontos, na quinta colocação, sendo ultrapassado pelo Grêmio. O Figueirense subiu para a 13ª colocação, agora com 29 pontos, a seis de distância do Botafogo, primeira equipe na degola, mas que ainda entra em campo nesta quinta.

Os dois clubes têm pouco tempo para trabalhar antes da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o time paulista visita o Atlético-PR na Arena da Baixada às 16h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 18h30, os catarinenses têm duelo direto contra o rebaixamento: enfrentam o ameaçado Palmeiras no Orlando Scarpelli.

Para evitar mais uma atuação apática fora de casa, o Corinthians até mostrou um time mais solto no início do duelo e tentou forçar jogadas ofensivas. No entanto, a equipe alvinegra viu sua formação esbarrar na boa postura do adversário em campo e sofreu para criar jogadas efetivas de perigo. De fato, a grande oportunidade dos primeiros 45 minutos foi do Figueirense: aos 18min, Cássio evitou duas vezes a abertura do placar dos donos da casa, a segunda de forma espetacular.

Veja o gol de Figueirense 1 x 0 Corinthians pelo Brasileiro:

O segundo tempo continuou com os mesmos problemas para os corintianos. Logo no primeiro minuto, o atacante Pablo, do time catarinense, chutou com perigo por cima do gol. Ao longo da partida, Mano Menezes tentou mexer na equipe (Danilo saiu para a entrada de Jadson, Lodeiro assumiu vaga de Elias e Luciano substituiu Malcom), mas ainda assim o treinador não viu o time render o esperado contra um dos candidatos ao rebaixamento.

Dos 20 minutos em diante, o Corinthians dominou a partida e acuou o Figueirense, que se fechou e passou a impedir as tentativas dos paulistas. Os visitantes, contudo, abusavam dos erros de passe e praticamente não assustavam o goleiro Tiago Volpi. A única chance clara surgiu apenas aos 37min: em lançamento de Luciano, Guerrero apareceu livre na área e chutou forte no travessão adversário.

A oportunidade perdida custou caro aos corintianos: no lance seguinte, o Figueirense conquistou escanteio e, na cobrança, Marcão aproveitou falha de Gil e Cássio para cabecear para o fundo do gol. Entregue, o Corinthians voltou a abusar da irregularidade no Brasileiro e não teve forças para buscar o empate. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade