PUBLICIDADE

Figueirense perde para Brusque e Joinville garante vitória em casa pelo returno Catarinense

7 mar 2016 - 18h27
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo Campeonato Catarinense, na abertura do segundo turno, o Figueirense voltou a apresentar um fraco futebol e perdeu para o Brusque por 2 a 1 no Estádio Augusto Bauer.

Exercendo grande pressão no primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar com Cleyton, de cabeça, após escanteio de Assis. No fim da primeira etapa, Paulinho ainda obrigou o goleiro do Figueira, Gatito Fernández, a fazer uma grande defesa.

E no segundo tempo continuou dando Brusque. Aos 24, Assis recebeu belo passe, driblou Gatito e ampliou para os donos da casa. Carlos Alberto diminuiu para o Figueira aos 41 da etapa final, mas a equipe de Vinícius Eutrópio não conseguiu se recuperar.

Na próxima rodada, o Figueira recebe o Joinville no Orlando Scarpelli às 21h do próximo sábado para buscar os primeiros pontos do returno. O Brusque, por outro lado, vai até o Heribelto Hulse enfrentar o embalado Criciúma no domingo às 18h30, para encerrar a rodada.

Joinville começa bem e garante vitória sobre o Guarani de Palhoça

O Joinville teve de ser paciente para garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani de Palhoça em casa, na Arena Joinville.

Com a equipe visitante sempre atrás do meio de campo, o Joinville não levou tanto perigo ao gol de Thiago Rodrigues até os cinco minutos finais da primeira etapa. Com gols de Naldo, aos 39, e Juninho, aos 43, a equipe garantiu a vitória sobre o Guarani.

Os visitantes ainda diminuíram com Hélio Paraíba aos 42 da segunda etapa. O atacante conseguiu empurrar para o gol mesmo caído após dividida com o zagueiro do JEC.

A vitória foi essencial para o Joinville trabalhar calmamente antes do clássico contra o Figueirense no Orlando Scarpelli no próximo sábado às 21h. O Palhoça recebe o Inter de Lages no próximo domingo às 16h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade