PUBLICIDADE

Figueirense procura técnico e recolocará Coutinho como auxiliar

16 fev 2016 - 13h48
Compartilhar
Exibir comentários

O Figueirense comunicou que o técnico Hudson Coutinho voltará a ser auxiliar técnico da equipe, função que exerceu de 2013 a 2015. Ainda sem um nome para o posto, Coutinho seguirá como treinador interino na partida contra o Inter de Lages nesta quarta pelo Campeonato Catarinense.

"O clube é muito grato e por isso estamos tendo esse gesto dele continuar. Ele teve êxito no ano passado, mas o futebol é feito de resultados. Todos entenderam que o caminho para procurar uma nova condição era esse. Isso sem tirar as responsabilidades da diretoria e dos atletas. O Hudson volta a ser auxiliar e vai trabalhar com o Tuca (também auxiliar) e com o novo treinador", explicou Cleber Giglio, superintendente de esportes do Figueira.

A equipe possui apenas uma vitória em quatro jogos pelo Estadual e ocupa a sexta colocação. Uma vitória por placar mínimo contra o Inter de Lages em casa pode levar o time à terceira colocação e renovar os ânimos pelos vestiários do Orlando Scarpelli.

Sobre o novo nome para o comando da equipe, Giglio apontou para Vinícius Eutrópio como opção possível. "Pode ser ele como qualquer outro treinador que entendemos que possa ser técnico do clube. O Eutrópio é um grande treinador, campeão estadual com a gente. A preocupação primeira era resolver a nossa situação interna e agora vamos buscar uma pessoa", afirmou.

O agora ex-técnico também falou sobre sua paixão pelo clube e como foi tranquila a negociação com os cartolas. "Sou Figueirense, estou há muito tempo aqui e realmente a gente tem que continuar trabalhando para reverter essa situação. Estou muito feliz principalmente pelo o que fiz o ano passado quando o Figueira continuou na Série A e eu tive participação nisso", completou Hudson, que começou a carreira como preparador físico da equipe em 2000, função na qual ficou até 2009.

Vinícius Eutrópio foi recentemente demitido do comando da Ponte Preta e tem histórico favorável na equipe catarinense, sendo campeão Catarinense em 2014 além de ter levado a equipe ao acesso no ano anterior, em 2013. Como jogador também levou um título pelo Alvinegro em 1996, na Copa Santa Catarina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade