PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Figueirense tenta resistir a desfalques para se reabilitar

22 jul 2015 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários

A ausência de Clayton, joia do Figueira que disputa o Pan-Americano com a Seleção Brasileira, não é o único desfalque importante com o qual Argel Fucks está precisando lidar. Quatro jogadores considerados de grande importância ao elenco estão entregues ao departamento médico, impedindo não só que o treinador escale força máxima, como também limitando a rodagem do elenco em meio a sequencia de partidas.

Thiago Heleno, capitão da equipe e titular absoluto na zaga, é um dos que ainda está em recuperação graças a um estiramento na coxa direita. O atacante Elias está em tratamento para uma torção no tornozelo e o goleiro Felipe torceu o joelho direito. Todos os três jogadores tem previsão para ficar de fora por mais 10 dias e vão desfalcar o Figueira no próximo compromisso.

Ainda há a situação do volante França, que precisou passar por uma artroscopia no joelho esquerdo e tem tempo estimado de recuperação para 20 dias. Após poder voltar a treinar nos gramados o jogador deve passar por um período de condicionamento físico, o que estende sua previsão de volta para um mês.

Carlos Alberto, por outro lado, já deixou o departamento médico e está em etapa de aprimoramento físico para poder ser relacionado. Espera-se que já na próxima partida o meio-campista tenha condições de atuar e seja aproveitado pelo comandante.

Com o que tem à disposição, o técnico Argel Fucks trabalha para escalar a equipe que na próxima rodada do Brasileirão tem confronto duro, contra o líder Atlético Mineiro, no estádio do Independência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade