PUBLICIDADE
Logo do ABC

ABC

Favoritar Time

Figueirense vence ABC e segue vivo na luta pelo acesso

12 nov 2013 - 21h29
(atualizado às 21h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O Figueirense segue vivo na briga pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Apoiado por sua torcida no Orlando Scarpelli, a equipe catarinense bateu o ABC por 2 a 0 e segue na cola do G-4 da Série B.

Como se fosse um pela conquista de um título, jogadores do Figueirense ficaram de cueca para comemorar a goleada por 4 a 0 sobre o arquirrival Avaí em plena Ressacada, pela Série B do Campeonato Brasileiro; veja
Como se fosse um pela conquista de um título, jogadores do Figueirense ficaram de cueca para comemorar a goleada por 4 a 0 sobre o arquirrival Avaí em plena Ressacada, pela Série B do Campeonato Brasileiro; veja
Foto: Eduardo Valente/AGP / Gazeta Press

Os dois gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. Logo aos 6 minutos, Pablo soltou a bomba da entrada da área para abrir o placar. Aos 42min, Maylson cabeceou para dar números finais ao jogo.

Com o resultado, o Figueirense chega aos 55 pontos e assume a quinta colocação provisória, um atrás do Icasa. A equipe de Florianópolis ainda pode perder uma posição, já que os concorrentes Ceará e Avaí, ambos com 53, se enfrentam no Castelão ainda nesta terça-feira.

Já o ABC segue ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. Com 39 pontos, o Mais Querido é o primeiro time fora da zona da degola, três pontos acima do Paysandu. O time potiguar, no entanto, não pode perder a posição nesta rodada, já que leva a melhor nos critérios de desempate.

Na próxima sexta, o ABC tenta a reabilitação em sua casa, diante do lanterna ASA. Um dia depois, o Figueirense vai ao interior paulista encarar o Oeste. As partidas são válidas pela 35ª rodada da Série B.

O jogo

Precisando da vitória, o Figueirense partiu para cima e conseguiu o gol logo aos 6 minutos. Aproveitando bom passe de Maylson, Pablo soltou a bomba da entrada da área. O goleiro Wilson Junior chegou a espalmar a bola, que ainda tocou no travessão antes de entrar.

O gol diminuiu o ímpeto dos donos da casa, que se preocuparam apenas em neutralizar as ações do ABC. A estratégia surtiu efeito, já que a única boa chance do time nordestino veio em chute de longe de Daniel Paulista, aos 35.

Sete minutos depois, no entanto, Maylson aproveitou cruzamento em cobrança de falta e cabeceou firme para marcar o segundo gol do Figueirense.

Em desvantagem, o ABC esboçou uma pressão no início da segunda etapa e chegou a acertar o travessão, em cobrança de falta de Tiago Volpi. O Figueirense, no entanto, voltou a dominar o meio campo e passou a se defender para garantir o resultado.

A expulsão de Flávio Boaventura, por cotovelada em Rafael Costa, deu ainda mais tranquilidade para os donos da casa nos minutos finais, marcados pela festa da torcida no Orlando Scarpelli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade