PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Figueirense vence Camboriú e assume liderança provisória

2 fev 2013 - 19h10
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O Figueirense venceu por 2 a 0 o Camboriú, neste sábado, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Catarinense. Em duelo realizado no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueira não desperdiçou a oportunidade de triunfar contra o lanterna da competição.

Douglas marcou o primeiro dos donos da casa, enquanto Thiago completou. Com o resultado, o Figueirense chegou aos dez pontos, na ponta isolada, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada, no domingo, já que Chapecoense e Metropolitano têm nove.

Já o Camboriú aparece na última posição no Catarinense, com três pontos, e busca a recuperação em casa na quarta-feira, contra o Metropolitano. No mesmo dia, o Figueira tem novo compromisso diante do Hermann Aichinger.

O time da casa começou pressionando o adversário. Logo aos 2min, Marcelo Toscano tentou aproveitar cobrança de escanteio e disputou a bola com o goleiro, quase mandando para as redes. Na sequência, o Camboriú sofreu uma baixa, já que Sharlei deixou o gramado lesionado, cedendo sua vaga a Beto Cachoeira.

Ao sair da reserva, o atacante tentou mostrar serviço e finalizou com perigo, para defesa do goleiro Ricardo. Aos 17min, o Figueirense também passou por alteração, com Diogo Dolem na vaga de Gérson Magrão, que reclamou de dores no tornozelo. Os visitantes também tiveram mais uma mudança por lesão, com Clênio sendo substituído por Victor Hugo.

Aos 31min, o time de Florianópolis balançou as redes, com gol de Douglas. A partir daí, as duas equipes não voltaram a criar boas oportunidades até o intervalo. Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o time de Florianópolis tentou ampliar, em chute de Diogo Dolem, mas para fora.

Na resposta, Victor Hugo mandou por cima do gol de Ricardo. Instantes depois, o meio-campista Tinga tabelou com Diogo Dolem e chutou, exigindo boa defesa de Gabriel. Aos 36min, o Figueirense definiu placar. Thiago recebeu e mandou de cabeça para marcar o gol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade