PUBLICIDADE

Figueirense vence fácil e tira Portuguesa do G-4

6 nov 2009 - 22h54
(atualizado em 7/11/2009 às 00h00)
Compartilhar

Com certa facilidade, o Figueirense bateu o Campinense por 3 a 1 e voltou ao G-4, o grupo dos quatro primeiros colocados que subirão à elite nacional, na noite desta sexta-feira, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente o resultado do jogo

Com os três pontos, o time de Santa Catarina soma 57 pontos e tira a Portuguesa do G-4. Os paulistas, agora, estão em quinto lugar, com o mesmo número de pontos, mas ficam em desvantagem no número de vitórias. Na parte debaixo da tabela, o derrotado Campinense amarga a penúltima colocação, com apenas 33 pontos, e com sério risco de disputar a terceira divisão no ano que vem.

Jogando em casa e precisando vencer para voltar ao G-4, o Figueirense começou sufocando o Campinense. Logo aos 4min, Fernandes aproveitou rebote, mal afastado pela defesa paraibana, e chutou, de perna esquerda, para abrir o placar. Aos 32 min, o volante Roberto Brum, ex-Santos, arriscou do meio-campo, tentando surpreender Fabiano, e acertou o travessão.

Fernandes voltou a ampliar também aos 4mim, porém, dessa vez, do segundo tempo. E para a festa no Orlando Scarpelli ficar completa, o atacante Rafael Coelho marcou o terceiro aos dez minutos do final.

Depois da boa vantagem, o time da casa reduziu o ritmo, e Marcelinho Henrique diminuiu o placar, aos 37min.p>Ambas as equipes retornam a campo na próxima terça-feira, quando haverá a 35ª rodada completa. Às 21h (de Brasília), o Campinense recebe o Vasco, que poderá garantir matematicamente o acesso à Série A neste sábado. O Figueirense, por sua vez, enfrentará o América-RN, outro time condenado ao rebaixamento, no estádio Machadão.

Novo integrante do G-4, Figueirense passeia contra Campinense e deixa a Portuguesa para trás
Novo integrante do G-4, Figueirense passeia contra Campinense e deixa a Portuguesa para trás
Foto: Petra Mafalda /Mafalda Press / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade