PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Inter tenta aproveitar crise do Figueirense para seguir em alta no Brasileirão

18 set 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

Poucos jogos da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro possuem um favorito tão destacado quanto o que se jogará no Beira-Rio, a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste sábado. Com três vitórias consecutivas, o Internacional tenta manter sua boa fase e entrar de vez na briga pelo G4 diante do Figueirense, que vem com técnico interino e em forte crise após perder o clássico em casa para o Avaí e entrar na zona de rebaixamento.

A curiosidade do jogo deste final de semana é o reencontro do técnico colorado Argel Fucks com o Figueira, clube o qual deixou para assumir o Inter em meados de agosto. Seu substituto, René Simões, começou muito bem. Porém, após perder quatro dos últimos cinco jogos, não resistiu. A derrota para o Avaí por 1 a 0, na última quarta, foi a gota d’água.

Enquanto não define qual será seu técnico para a reta final do Brasileiro, o time catarinense aposta no interino Hudson Coutinho, que fechou o treino desta sexta-feira. “Fechei o treino porque o Argel nos conhece muito bem”, revelou, após a atividade. Apesar de algumas posições ainda suscitarem dúvidas em Coutinho, a equipe não deve sofrer grandes mudanças em relação à que vem jogando.

O Inter, por sua vez, vive seu melhor momento no campeonato. A vitória por 2 a 1 sobre o líder Corinthians, de virada, consolidou uma sequência de bons resultados do time gaúcho no campeonato. Já são três triunfos consecutivos, que tiraram o Colorado do 11º lugar e o colocaram em 8º, a dois pontos do G4. Caso vença o Figueirense, a equipe gaúcha pode até terminar o sábado entre os quatro melhores, desde que o rival Grêmio não perca para o Palmeiras, em São Paulo.

“Não fizemos mais do que a nossa obrigação, que era ganhar, mas mostramos uma maturidade muito importante. Não é fácil reverter um resultado contra o Corinthians, e nós conseguimos. A gente sempre saiu na frente jogando em casa, e hoje saímos perdendo, mas tivemos maturidade e persistência. A atitude dos jogadores foi espetacular”, comemorou Argel, após o jogo de quarta-feira. Em cinco jogos com o técnico, o Inter venceu todos dentro de casa até agora.

Para este sábado, D’Alessandro e Eduardo Sasha seguem desfalcando a equipe, lesionados. Valdívia e Vitinho, que deixaram o jogo com o Corinthians mais cedo, com dores no tornozelo e no pé, respectivamente, são dúvidas. Na lateral esquerda, Ernando e Artur disputam posição. Caso o garoto jogue, Ernando pode tomar o lugar de Paulão ou Réver na zaga.

Outra dúvida é quanto ao esquema a ser utilizado. Diante de Coritiba e Corinthians, Argel iniciou o jogo com três volantes. Perdendo por 1 a 0 contra o Timão, mudou a formação ainda no primeiro tempo, retirando Wellington para a entrada de Lisandro López. A presença do argentino desde o começo, portanto, é uma possibilidade forte. Neste caso, Valdívia, se reunir condições de jogo, será recuado para a meia-cancha.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 19 de setembro de 2015, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (Asp. Fifa-PE) e Albino Andrade Júnior (PE)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Silva (Rodrigo Dourado), Wellington, Alex e Vitinho; Lisandro López e Rafael Moura

Técnico: Argel Fucks

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, João Vítor e Yago; Clayton e Marcão

Técnico: Hudson Coutinho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade