PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Joinville lamenta derrota na final, mas já mira Série B

14 abr 2014 - 18h29
Compartilhar

Atletas e comissão técnica do Joinville não escondem insatisfação com a derrota para o rival Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, na decisão do Campeonato Catarinense. No entanto, não há mais tempo para lamentações e reclamações à polêmica arbitragem, já que o vice-campeão estreia na Série B do Campeonato Brasileiro já nesta sexta-feira em duelo contra a Portuguesa, na Arena.

Apesar da falha da zaga do JEC nos instantes iniciais da partida, que acarretou na perda precoce da vantagem obtida no primeiro jogo, o técnico Hemerson Maria preferiu destacar os objetivos futuros de sua equipe.

"Estamos de cabeça erguida. O elenco está de parabéns pelo campeonato que fez, infelizmente não pudemos coroar com um título. Mas temos a Copa do Brasil e a Série B pela frente. Temos que ter a cabeça erguida e a consciência de aceitar essa derrota", analisou o treinador.

Hemerson ainda ressalta que não é hora de indicar os culpados para justificar a derrota na final: "Não temos que escolher culpados. Quando vencemos, a vitória é de todos; quando perdemos, a derrota é de todos também. Temos de exaltar a participação dos torcedores e a luta dos jogadores", explicou.

Nesta sexta-feira o JEC inicia sua caminhada ao acesso à Série A, em casa, contra a Lusa. Já na Copa do Brasil, a equipe de Joinville volta a campo no dia 22, às 19h30, na Arena, para o jogo de volta contra o Novo Hamburgo. A primeira partida terminou com a vitória dos gaúchos por 1 a 0, obrigando os catarinenses a vencerem por dois ou mais gols de diferença no duelo decisivo para garantir classificação à segunda fase. Em caso de vitória mínima sem levar gols, o jogo irá para os pênaltis. Em caso de empate ou vitória mínima levando gols, será o Novo Hamburgo o classificado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade