PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Liberado por CBF e STJD, Marquinhos Pedroso volta ao Figueirense

16 set 2014 - 19h20
Compartilhar

Marquinhos Pedroso está liberado para atuar pelo Figueirense. O lateral retornou de empréstimo do Grêmio, mas precisava de um aval da CBF e do STJD para saber se estava regular para entrar em campo pela equipe catarinense. A resposta positiva veio nesta terça-feira, o que foi comemorado pelo superintendente Cleber Giglio.

"O STJD deu uma liminar a favor da escalação do Marquinhos. Logicamente que foi o um trabalho de muita competência de nosso departamento jurídico, que entendeu que daria para fazer isso, foi atrás de todos os documentos legais, e a liminar veio a favor do retorno do jogador", explicou o dirigente.

O jogador já havia atuado pelo Figueirense na competição, foi transferido ao Grêmio, jogou pelo time gaúcho, e agora está de volta ao time catarinense. A dúvida alvinegra era se este retorno caracterizava um terceiro time, o que não é permitido pelo regulamento do Brasileiro, mas o STJD e a CBF deram o aval.

O lateral esquerdo, no entanto, não está garantido para a partida desta quarta-feira, o clássico contra o Criciúma, às 21 horas (de Brasília), em Florianópolis. Marquinhos Pedroso não vinha atuando, e por isso o Figueirense prefere examinar o jogador em se retorno antes de coloca-lo em campo.

"Só iremos conhecer a condição dele quando passar por uma avaliação do departamento de preparação física. Ele estava treinando, e logicamente o jogador que estava apenas treinando está em uma condição diferente daqueles que estão jogando. Eu acredito, porém, em uma rápida recuperação", completou Cleber Giglio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade